Menu

6.2.23

Surfe

Surfe - A emoção de pegar uma onda

Surfe é um esporte de grande aventura para colocar o seu corpo em forma e saudável, bem como fornecer algumas experiências memoráveis junto a acampamentos, ​​e muitas vezes de experiências de tirar o fôlego ao longo da bela costa brasileira. Então, o que você está esperando?

Conhecer os segredos de uma prancha, ter bom preparo físico e saber o momento de entrar no mar são princípios básicos para quem quiser praticar o surfe
Se você segui-las, você vai praticar surf com segurança.
 
Elas não estão em ordem de importância, embora todas são relevantes. 
Lembre-se de surf com segurança é respeitar o seu companheiro na água. Se você quiser saber sobre os melhores points de surfe no Brasil! acesse Surfe - Points no Brasil
Camping Selvagem
O surfe só seria reconhecido como esporte pelo Conselho Nacional de Desportos em 1988. Em 1989, o shaper carioca Henry Lelot e amigos fundaram a "Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro" - na época, a segunda federação de surfe do Brasil. 

Atualmente, as entidades responsáveis pela organização no esporte no Brasil são a "Confederação Brasileira de Surfe" - filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e, há anos, presidida pelo paranaense Juca de Barros, e a "Associação Brasileira dos Surfistas Profissionais", sendo que o campeonato nacional denominado "Circuito SuperSurfe".

Muitos recursos são utilizados para saber como estão as ondas, especialmente a internet , onde o surfista pode conferir, ao vivo, através de sites especializados, as condições das ondas através das câmeras nas praias.
Os surfistas faziam as suas viagens para surfar frequentemente sem saber como estavam as condições do mar, muitas vezes se deparando com condições adversas à prática do surfe. 
Outras vezes, os surfistas permaneciam por longos períodos nas praias de surfe, para poder, assim, esperar pelas condições favoráveis à prática do surfe. 
Desta forma, porém, muitas vezes não podiam realizar outras atividades, como trabalhar ou estudar. Assim, o surfista tinha a sua imagem, muitas vezes, associada à de um desocupado, um vagabundo.

Com o advento da previsão das ondas, abriu-se um novo horizonte para a prática do esporte, fazendo com que o surfista pudesse programar a sua vida, tornando, assim, a sua viagem muito mais proveitosa, pois ele passou a poder realizar outras atividades úteis durante o período de espera das ondas. 
Pode-se afirmar que, com o tempo, a associação da prática do surfe com a vagabundagem vai desaparecendo, ou seja o preconceito das pessoas que não consideram o surfe um meio de profissão.
O surfe, ou surf, é um esporte de origem polinésia e peruana. Pode ser praticado por homens, bem como pode ser praticado por mulheres. 
O espaço adequado para tal prática são ambientes litorâneos, com certa incidência de ondas marítimas. O surfe é, muita vezes, colocado no grupo de esportes radicais, por ser baseado na criatividade da execução de certos movimentos.

O principal objeto usado nesse esporte é uma prancha, que pode variar quanto ao material de que é feita e ao tamanho. 
Além disso, é comum o uso de roupas adequadas que possam proteger o corpo do participante, por exemplo, da alta incidência de raios ultravioleta. 
As entidades de grandes âmbitos responsáveis pela promoção de eventos e pela manutenção de certas regras são a ASP, Associação de Surfistas Profissionais, e a CBSurf, Confederação Brasileira de Surfe.

Os equipamentos do surf

Alguns dos principais equipamentos necessários para a prática do surf são:

Prancha: Sem ela, não há como surfar. É o que liga o surfista à água. Elas são geralmente feitas de poliuretano e podem variar quanto ao tamanho. As maiores são chamadas long boards e as menores, fun boards.

Ieash: É a corda que une o surfista à prancha. Geralmente é presa no calcanhar do indivíduo, a fim de evitar que ele perca a prancha ou que ele tenha dificuldades para subir nela novamente em caso de queda.

Parafina: É o material usado para garantir a adesão das solas do pé do surfista na prancha, evitando, assim, deslizes e quedas.

As manobras do surf:

Rasgada
Aerio
Cavada
Tubo
Cut Back
Floater

As ondas gigantes de Nazaré (na Praia do Norte) em Portugal, ganharam fama mundial e já estão inscritas no Livro do Guinness pelo surfe. Em 2011, o livro The Guinness Book of World Records reconheceu uma onda de 31 metros surfada por Garrett McNamara na Praia do Norte, gerada pelo Canhão da Nazaré, em Portugal, como a maior onda alguma vez surfada.

Freesurf

O chamado “freesurf” é uma vertente do surfe em que o seu praticante (conhecido como "freesurfer") surfa única e exclusivamente para se divertir, sem se preocupar com a performance e sem participar de competições. 
Os freesurfers ganham dinheiro fazendo contratos que envolvem aparição em eventos, filmagens, shootings de coleções de roupa/equipamentos, fotos conceituais da marca, teste de protótipos, entrevistas, revistas, sites de conteúdo, tudo que associe a imagem deles e da marca ao público.

Com o passar dos anos o Brasil atingiu um alto nível de surfe com atletas que a cada dia que passam inovam a forma em que se surfa. 
O brasileiro Gabriel Medina foi o segundo surfista do mundo a conseguir realizar um backflip no free surf e o primeiro a acertar essa manobra em uma competição oficial. 
O backflip se caracteriza por uma manobra em que o surfista dá um mortal pra trás sobre a prancha.

O que deve e não deve fazer quando praticar o surf

Álcool: Surfar sob a influência de álcool não é uma boa ideia. Dê um tempo na bebida para pós-ressaca fora da água, onde você pode dizer a todos quantos barris você vai tomar.

Tenha cuidado: cuidado com os outros surfistas e outros que estão na água, as condições de surf e onde você está navegando.

Zona de conforto: você deve navegar em ondas com que você se sinta confortável. Você pode entrar em apuros.

Forma: certifique-se de que você está em boas condição físicas quando você surfar. Você precisa ser capaz de nadar de volta à costa em o fim de uma sessão cansativa.

Alimentos: como com a natação, não vá navegar pelo menos 45 minutos após uma refeição.
Diversão: surf está completamente relacionada com o camping, e ambos estão relacionados com a diversão; Mantenha isso em mente quando você está montando em uma onda.



Pendurar ou deixar-se cair: você tem que saber quando  segurar a sua prancha e quando a deixar ir. Se você está remando para fora, em seguida, mantenha-se em sua prancha.
 
Você começa alinhar mais rápido e não coloca em risco qualquer pessoa que está remando atrás de você. Se você desaparecer e apagar. Você tem muito mais probabilidade de ser ferido se uma onda atingir você.

Praias patrulhadas: se você estiver navegando em uma praia vigiada, certifique-se de ficar dentro da área de surf designada. Preste atenção para onde você deve navegar antes de ir e certifique-se de respeitar isso quando ao ar livre.

Prioridade: certifique-se sempre para não estar na onda de uma outra pessoa. Lembre-se que a prioridade é o surfista que está mais próximo da onda de quebra. Se você ver que alguém já está na onda, em seguida, ele considera-se que a onda já foi tomada e tem que esperar para a próxima.

Prática: se você quiser para melhorar, então você precisa  estar na água e surfando tão regularmente quanto possível. Nenhuma melhoria em qualquer coisa não é ficar em casa assistindo TV.

Respeito: respeite os moradores se você estiver visitando uma praia. Lembre-se que você é um convidado e que as ondas devem ser compartilhadas.

Praia de Lopes Mendes I. Grande

Correnteza: se você pegar uma área de correnteza chamado RIP por algum motivo. 
Você não pode tentar voltar à terra firme novamente. 
Felizmente, você sabe que RIP é uma forte corrente que (geralmente) indo em direção ao mar e, se você pegar uma, você não deve entrar em pânico, mas em vez disso, remando através dessa área (e não contra) até que você tenha escapado.

Protetor solar: use sempre um bom protetor solar à prova d'água. Você sabe como é importante se você foi surfar algumas horas no sol sem usá-lo. 
Em adição, se você não estiver usando uma roupa de mergulho, que é uma boa ideia para vestir uma camisa de mangas compridas de mergulho UV - prova para proteger o corpo
.
Companhia: Sempre navegar com pelo menos uma outra pessoa. Não só é mais divertido se você compartilhar as ondas, mas também sempre tem alguém para socorrê-lo, se necessário.
Pedir conselhos: certifique-se das condições se "é seguro para navegar" antes de fazer isso. Se você estiver navegando em um lugar que você não está familiarizado, pedir conselhos de um aldeão é uma boa idéia.
 
O pré-aquecimento: sempre faça um aquecimento rápido e alongamento antes de começar a surfar. Com isso, você vai reduzir o risco de lesão muscular ou cólicas, enquanto surfa. 

Além disso, vai dar -lhe tempo para verificar as correnteza ou o que é o melhor lugar para pegar ondas.
Surfar demasiado perto da costa: é claro, não surfe demasiado perto da costa!
Teste
Guia de principiantes para surfar
Então, você acha que está pronto para ir surfar, e está ansioso para chegar à praia com a sua prancha de surf? Você está pronto para ter uma Pipeline surf, os barris de Kirra ou uma Mavericks enorme? Bem aguente, talvez ainda não.
Antes de ir mais longe você deve primeiro verificar um par de coisas. Um pouco de leitura e preparação agora vai lhe poupar muito tempo depois. Estão aqui as seções mais úteis em ondas para começar em sua aventura.


Equipamento

É importante obter o equipamento certo para que o seu surf  progrida rapidamente. A barreira principal ao progresso está começando em um conselho inadequado. Faça a escolha certa agora e melhore rapidamente. Também aprender sobre as outras peças de equipamento como a prancha de trela, cera e nadadeiras de prancha.
Camping Selvagem
Um guia completo para iniciantes  tem informações sobre as principais coisas que você precisa para dominar e se tornar um surfista competente. As lições incluem remar, mergulho de pato, pegar uma onda, posicionamento e muito mais.


Como escolher as melhores pranchas de surf

Se você está pensando em começar a surfar, prepare-se: comprar a prancha de surf certa é o primeiro passo para a onda perfeita. Entre as inúmeras marcas e os diferentes shapes, escolher a prancha com as características corretas pode ser um desafio e tanto. 

E isso pode ser divertido! Vale lembrar que não basta escolher a mais popular entre a galera - certifique-se de adquirir uma prancha com o formato de acordo com o seu peso, a sua altura e a sua experiência. Confira, a seguir, quais são as melhores pranchas de surf para você curtir aquela praia no maior style (e com segurança!).

A melhor prancha para começar

Quem está começando na prática do surf deve escolher uma prancha maior, mais larga e mais espessa, características que aumentam a estabilidade, além de facilitarem na hora de remar, levantar e de “dropar” a onda. 

Ainda, o peso é um fator muito importante, então se certifique de que a prancha que você está escolhendo suporta um peso maior do que o seu, gerando melhor flutuação e facilitando a estabilidade quando você estiver de pé em cima dela. 
Veja, a seguir, os melhores tipos de prancha para você começar dando show nas manobras!

Longboard

São as famosas pranchas grandes e largas, com tamanho de 9” a 9’8”. Eram as mais usadas até a década de 1970. São boas para iniciantes e para o surf mais suave, pois facilitam a entrada na onda e a estabilidade. Alguns modelos possibilitam rasgadas e batidas; outros são mais clássicos.

Gun

O modelo gun, criado no Havaí, tem um tamanho grande, mas o contato com a água é menor do que o contato que se obtém com a longboard. Uma bela opção para quem pretende mandar manobras em ondas grandes.

Funboard

É tida como a melhor opção para os iniciantes. Um pouco menor do que a longboard, em torno de 7” a 8”, a funboard conserva a estabilidade e ainda possibilita a ação de manobras. Ainda, facilitam correr a onda com manobras menos potentes.

Evolution

Tem largura e espessura semelhantes às da funboard, mas tem o formato de uma pranchinha comum, com o bico pontudo. Possibilita maiores manobras que a longboard e a fun.


Shortboard (pranchinhas)

Muito manobrável, é o modelo mais usado pelos surfistas profissionais e por amadores com um bom preparo físico e muita agilidade. 

É vista em quase todas as praias de surf e muito usada para ondas pequenas. Se você já tem uma noção no esporte e procura agilidade e manobras, é a sua escolha. 

 Prancha De Surfe - Shortboard 

Rico Freesurf - 60 Pés 

E aí, já sabe qual é o melhor modelo para você? 

Se você já tem um objetivo determinado, como vontade de dar batidas, rasgadas, aéreos e pegar tubos, vá de shortboard, que vai possibilitar que você realize essas manobras com uma melhor performance. 

Por outro lado, se quer fazer manobras suaves com curvas mais lentas e caminhar até o bico da prancha, o mais indicado é o longboard. Se quer um modelo intermediário, vá de funboard!

Etiqueta

Etiqueta de surf é um conjunto de regras que devem ser observadas enquanto navega. Este guia irá ensiná-lo que tem o direito de surfar uma onda, para não cair, não para serpentear e outras coisas úteis que irão mantê-lo no lado direito dos surfistas mais experientes.

Preparação

Fitness para o surf

Surf é um esporte fisicamente exigente. Você precisa ser forte, flexível e ter excelente resistência. Estando mais preparado, mais você será capaz de navegar. 

Quanto mais rápido você puder remar, mais ondas você receberá. Existem muitos artigos, especificamente para surfistas, para ajudá-lo a entrar em forma.

Prancha De Surf 62" - Ahead Winmax - Wmb50220



Treino de surf

Coisas a considerar:

A primeira coisa a considerar é quanto nadador forte você é, e até onde você pode nadar. 
Remo em torno do mar não é o lugar para você que  está acostumado a usar uma boia de borracha para manter-se a flutuar na piscina local. 

Como com todos os esportes há um elemento de risco, e o mar é muito mais imprevisível do que um campo de futebol ou campo de ténis. 
Mesmo quando você é um surfista competente, você nunca deve remar mais longe do que você pode nadar confortavelmente para fora e para trás sem a sua prancha.

A segurança deve sempre estar em sua mente. 
Por exemplo, você nunca deve estar surfando sozinho. Você nunca sabe o que pode dar errado, mesmo na menor das ondas, e é bom ter alguém que pode ajudá-lo se você entrar em apuros.

Uma coisa final, como a natação que você nunca deve ir surfar logo após uma refeição. Espere pelo menos meia hora depois de comer antes de ir para um surf. 
Se você for surfar logo pela manhã você deve esperar até depois para seu café-da-manhã seja bem digerido.

Treinamento da aptidão 

Para você navegar  suas capacidades precisam estar completas, você terá que colocar um pouco de trabalho antes de bater o surf. 

Claro, estamos falando de exercício! Surf é para ser divertido e é, mas se você quiser maximizar o seu prazer e aumentar a velocidade que você melhorar e escalar o tempo que você pode gastar na água, então você vai precisar fazer um pouco de trabalho.
Aqui são as principais áreas que você precisa para trabalhar, é uma boa ideia para avaliar a sua aptidão surf antes de começar, e acompanhar o seu progresso como você exercitar-se regularmente.

Um aquecimento deve prepará-lo para a atividade extenuante de surf. 
Ao se aquecer com exercícios de mobilidade  dinâmica, você pode melhorar seu desempenho e proteger contra lesões musculares. 
Aquecer-se com algum alongamento estático pode deixá-lo atualizado e pronto para outra sessão no dia seguinte.

Exercício principal
Treinamento de estabilidade do núcleo vai desempenhar um papel importante no seu programa de fitness global. Core músculos são a base para os movimentos do corpo, vai ajudar o desempenho global, melhorar o equilíbrio e evitará lesões.

Os grupos de músculos que compõem o núcleo são: transversais Abdominais , reto abdominal , abdominais oblíquos internos e abdominais oblíquos externos.
Há muitos exercícios que podem ser feitos para melhorar a força do núcleo, muitos são simples de fazer, e não exigem qualquer equipamento. 
Exercícios mais avançados do núcleo envolvem o uso de equipamentos de exercícios, como bolas de medicina ou bolas suíças.

Fortalecimento do tronco
Você precisa ter boa força superior do corpo até mesmo remar para fora para obter uma façanha onda-não significa em um dia em que você pode ter que gastar pelo menos 10 minutos remando contra paredes de água branca.
 
Você então precisa da força para remar nas ondas e da força para empurrar para cima em seus pés, então a força para ... 
Você começa a ideia; Surfing pode ser trabalho duro dum raio.



Parte de baixo do corpo
Você vai precisar de uma força decente do corpo quando você estiver de pé e andando. 

Se você alguma vez espera puxar manobras críticas, grandes voltas e grandes ares (ou até mesmo apenas navegar uma onda de comprimento decente), você precisará fortalecer e condicionar a parte inferior do corpo. Estamos falando de qualquer coisa abaixo da cintura!

Flexibilidade
Para um bom desempenho em qualquer esporte, boa flexibilidade é essencial. Surf é um esporte muito físico, tornando a flexibilidade ainda mais importante. Toque seus dedos do pé, fazer um pouco de ioga, ou fazer qualquer outra coisa que vai ajudar. 

Ser flexível - e aquecer antes de um surf - irá reduzir a chance de sofrer uma lesão muscular durante o seu surf.
Existem vários tipos diferentes de alongamento que irão beneficiar o seu surf, e pode ser usado para aquecer antes do exercício, resfriamento, preparando para um surf, e melhorar a sua gama de movimento.


Estática:
Se alguém ouve " alongamento ", esta é a forma a maioria das pessoas iria imaginar. 
O estiramento estático envolve a flexibilização em uma posição de estiramento e mantê-lo por um período de tempo definido.

Passivo:
Também conhecida como estática-passivo, ou relaxado alongamento. 
Envolve assumir uma posição de estiramento e segurá-lo com alguma outra parte do seu corpo, ou com a assistência de um terceiro, como um personal traine.

Treinamento de Natação
A natação é um excelente exercício para um surfista, não apenas porque um surfista está participando de um esporte aquático. É bem conhecido para atingir todos os principais grupos musculares e é também um fantástico exercício aeróbio. 

É ótimo para a parte superior do corpo, parte inferior do corpo, núcleo e tonificação. Se você tivesse que escolher apenas uma coisa para mantê-lo em forma, natação seria uma ótima escolha. É também muito baixo impacto, tão ideal para aqueles novos para exercer.

Exercício cardiovascular aeróbico
Exercício aeróbico (ou cardiovascular) inclui atividades como natação, ciclismo e corrida. Ele condiciona o coração e os pulmões, e vai ajudar a melhorar a aptidão geral, tom muscular, pode baixar a pressão arterial, fortalecer os ossos e até mesmo diminuir a depressão (durante os feitiços planos!). 

Se não há razão suficiente para fazer algumas, talvez devamos mencionar que ele vai fazer você um surfista mais dinâmico.
Atividade aeróbica efetiva envolve o exercício com sua frequência cardíaca entre 60-80 por cento de sua frequência cardíaca máxima, por 40-60 minutos, 2-4 vezes por semana. 
Use um monitor de frequência cardíaca para garantir que você obtenha os melhores resultados.

Treinamento de equilíbrio
Se você já surfou, você vai perceber que o equilíbrio é uma parte essencial do processo. Felizmente, é algo que você pode trabalhar entre as sessões. 
Pode ser complicado, como alguns dos equipamentos que você precisa usar, que são instáveis por design. 
Os exercícios envolvidos neste tipo de treinamento também irá reforçar o seu quadríceps, isquiotibiais, articulações e melhorar remo. Isso está no topo de suas habilidades de equilíbrio!



Técnicas respiratórias
Você pode se surpreender que seu desempenho de surf pode ser melhorado através de alguns exercícios de respiração e técnicas. 
Com o treinamento certo você pode aumentar sua capacidade pulmonar, aumentar a saturação de oxigênio para os músculos e órgãos vitais, e se beneficiar de melhora da acuidade mental e concentração. 

Um bom nível de fitness geral é desejável para um estilo de vida saudável de qualquer maneira, então use o surf como uma desculpa para começar a entrar em forma e viver de forma mais saudável. 
Você vai se sentir e olhar melhor para ele, você vai dormir mais profundamente, e você vai olhar muito melhor em seus boardies, biquíni ou Speedos.


Antes de realizar qualquer exercício - leia isto:
Ao assumir qualquer novo programa de exercícios, certifique-se de procurar aconselhamento médico se você tem qualquer condição médica que pode colocá-lo em risco de mais lesões.
Facilite-se gentilmente em qualquer novo regime de exercícios.
Permaneça sempre dentro de sua zona de conforto, e dentro de seu alcance normal de movimento (ao alongar).
Aquecer antes de começar, aquecer no final da sessão.
Evite qualquer exercício que cause dor, ou que você não tiver certeza de seus benefícios.

Tente não escolher um local que está fora de sua faixa de capacidade. 
Você só vai acabar perturbando os outros surfistas, ficando no caminho ou ser um potencial risco para todos.
Ajudar outros surfistas: sempre ajudar outro surfista em apuros. Surf pode ser perigoso e até fatal, cuidar um do outro.
Respeitar o Praia: deixe apenas pegadas. 
Não desarrume, vandalize, sujeira, detritos ou de outra forma impactar a praia ou arredores.
Tente manter essas diretrizes. Quanto mais experiente você se torna, mais você vai chegar a apreciar a necessidade de todos para tentar manter esse tipo de comportamento. 

Como se formam as ondas

As ondas se formam em alto-mar e percorrem milhares de quilômetros até chegar à zona de arrebentação. 
Sua origem está no vento (geralmente grandes tempestades oceânicas), que transfere grande quantidade de energia para o mar.
 
A energia desloca-se pelo oceano na forma de ondulações até encontrar a plataforma continental, que possui relevo cheio de acidentes. 
Qualquer obstáculo faz com que as ondulações mais profundas sejam barradas progressivamente, enquanto a parte mais próxima à superfície mantém a velocidade. 
Quando a crista não consegue mais se equilibrar, cai e lança-se para a frente, dando origem à arrebentação. 
Nas praias de tombo, onde o relevo é mais acidentado, a água perde velocidade de maneira muito brusca, daí as ondas maiores.

Suave - Quando a costa tem pouca inclinação, a onda curva-se para a frente progressivamente e quebra-se, suave, na praia.

Média - Se a inclinação do fundo é gradual, a onda tem espaço para lançar a crista para a frente, formando "tubos".

Forte - Quando a topografia é íngreme, o atrito é brusco e a água da superfície rola sobre sí mesma, causando um turbilhão.

Com um pouco de treino você pode manter-se em pé

Posição correta - Depois de ficar em pé na prancha, a distância entre os pés deve ser de um pouco mais de 1 m. O pé que está atrás fica na direção da quilha. 
Os braços ficam abertos, os joelhos são levemente flexionados e o corpo, ligeiramente inclinado. O tronco e os pés devem estar virado para a frente.

Remar 
Se você ainda não sabe, é o pouco que você faz quando você está na água, mas não estão se levantando e montando uma onda. É praticamente tudo o resto do surf! 

É importante que você se torne proficiente em remar por várias razões: Se você não puder remar bem o suficiente para sair além das ondas de ruptura para a formação, você nunca vai ter um passeio decente em uma onda.
Se você é mais lento em remar do que todos os outros, então você nunca vai pegar uma onda com outros surfistas quando você finalmente fazê-lo. 

Quanto mais tempo você leva para remar, mais provável que você vai ser pego por quebrar ondas; Isso vai cansar você mais.
Durante esta lição vamos dar uma olhada em remar e como posicionar-se na sua prancha ao remar. 
Não se preocupe com todas as ondas entrantes quebrando em você e levando de volta para a praia como um pedaço de madeira flutuante. 

Posição do surfista ao remar
Em breve você terá uma ideia sobre qual é a posição correta na prancha. 
No início você encontrará que o posicionamento incorreto conduzirá a sua prancha que esta fora de você. 
Isso acontecerá com frequência quando você começar, então é uma boa ideia para praticar em um local onde você não vai bater ninguém!

Posicione seu peso corporal ao longo do centro da prancha. 
Levante os pés ligeiramente fora da extremidade da prancha. 
Mantenha o seu corpo o suficiente para trás para manter o nariz da placa sobre um par de polegadas fora da água, mas não tão longe que você criar muito arrasto.
 
Demora um pouco de tempo para encontrar a posição mais confortável, e vai depender de sua altura e peso, e também o comprimento da sua prancha. Uma prancha mais longa e mais larga torna esta lição muito mais fácil. 
Dê a si mesmo um começo decente, e escolha um dia quando a água não é muito agitada.
Mantenha o movimento de seus braços suaves, puxando a prancha através da água. 
Certifique-se que o nariz da sua prancha não está mergulhando sob a água em qualquer ponto. 

Em um bom dia  você deve ser capaz de praticar sem a interrupção das ondas. (Pode parecer um pouco estranho para quem observa na praia).

O torpedo
Às vezes, a prancha  poderá atirar-se para fora na frente de você como um torpedo. 
As pessoas na praia podem estar ficando nervosas e ponderando chamando a polícia. 

No entanto, não se preocupe - existem duas causas simples para o torpedo. 
Em primeiro lugar, pode ser que você esteja muito longe da  na placa ou então inclinado para trás excessivamente. 
Em segundo lugar, poderia ser que sua prancha precisa de uma camada decente de cera. Um painel mal encerado pode ser tão escorregadio como uma enguia.

O peso morto
Remando sua prancha pode sentir como tentar remar um colchão d'água. Se isso acontecer, então você provavelmente está sentado muito para trás na placa, criando um monte de arrasto com o fundo. 
Avance um pouco para corrigir esse problema. 
Lembre-se que o nariz de sua placa deve ser apenas um par de polegadas fora da água.

Paddling é algo que você pode praticar qualquer momento que você navegar. 
Você verá outros surfistas sentados no lineup em suas pranchas, esperando a próxima onda para vir; 
No entanto, é uma boa ideia para inicialmente passar algum tempo praticando sua remada.

Sentado em sua prancha
Se você já viu surfistas quando estão além das ondas de quebra, à espera de sua próxima onda, você pode ter notado que eles não estão deitados propensos em suas pranchas de surf, mas estão sentados sobre elas. 
Isto é para permitir que o surfista tenha uma melhor visão para as ondas que se aproximam. 
A próxima coisa a aprender é como sentar-se em sua placa e como se preparar para remar para uma onda a partir desta posição sentada.

Deite-se na sua prancha na posição de remo como se você acabou de remar para a formação. 
Quando você está confortavelmente equilibrado, pegue a sua placa com as duas mãos, uma em cada trilho, como se estivesse se preparando para fazer um press-up. 
Desenhe a placa de baixo de você, puxando-a para a frente através de suas pernas.
Como a placa está deslizando debaixo de você, traga seus joelhos para cima e arqueie as costas para uma posição sentada. 

(Certifique-se de que você não escorregar - a sua prancha de surfe vai "ping" em frente de você como se tivesse uma mente própria). 
Aqui, como com tudo o resto no surf, é uma questão de praticar o equilíbrio.
 


Não se deixe levar 
Mude as pernas de cada lado da prancha de surf para ajudar o seu equilíbrio e mantenha-se ereto. Inclinar-se muito para a esquerda ou para a direita, e você cairá da sua prancha. 

Se você se inclinar muito para a frente, a prancha desaparecerá atrás de você. (Certifique-se de que você tenha boca fechada, se isso acontecer). 
Curvar muito para trás encontraremos o efeito torpedo novamente. Depois de um pouco de prática, em breve você será competente para entrar na posição sentada. 
Uma vez que você pegar o jeito, agora você está pronto para o próximo passo que é como ir de sentado para remar sua prancha.

Apanhar Ondas da Posição Sentada
A única diferença é que, em vez de usar os pés para empurrar-se para as ondas que você vai confiar unicamente na sua proeza recém-encontrada no paddling. Neste ponto você está começando a olhar como um surfista real!

Quando você é primeiro para fora na formação, tome alguns minutos para ver como as ondas estão quebrando, e ter uma ideia de quando você deve começar a remar para uma onda. 
Uma vez que você está pronto e ter escolhido a onda que você quer, use ambos os seus pés e braços para manobrar a prancha de volta ao redor para apontar para a praia.
 
Isto é feito melhor deslocando seu peso para a parte traseira da placa, tornando mais fácil girar ao redor. A partir da posição sentada, segure os trilhos como fez antes, e depois faça o inverso do que você fez para se sentar na tábua, deslizando sua tábua de volta pelas pernas e endireitando o corpo para a posição deitada.


Quando se tornar mais experiente com remar e sentar/ deitado de volta em sua placa, indo de uma posição sentada de frente para as ondas que se aproximam para a posição de remo de frente para a praia se tornará um movimento fluido. 
Isso é algo que você pode praticar a qualquer momento independentemente da quantidade de ondas presentes. 

Então, para recapitular:

1 - Aguarde a onda certa.
2 - Mude o seu peso para trás e vire a sua placa para enfrentar a praia usando seus braços e pernas.
3 - Deslize-se para a posição correta.
4 - Comece a remar.


Aprenda a Duck Dive
O Mergulho Pato é uma parte essencial de ser um surfista competente. 
Duck mergulho é a maneira que um surfista mergulha sob uma onda que se aproxima como ele ou ela rema para a programação. 

Ducking sob a onda garante que todo o progresso feito por remando para fora não é perdido por ser lavado para trás pela onda. 
Quanto maiores as ondas ou mais frequentes as ondas são, mais importante torna-se ser hábil no mergulho de pato. Isso é algo que você realmente vai ter que ficar ligado em seu cérebro, se você quiser surfar em multidões.

Tradicional Duckdive

A arte do mergulho do pato

Acredite; Duckdiving é uma arte, que toma um tempo grande de prática. 
Para esta lição, é uma boa ideia que você pratique em um dia em que apenas ondas pequenas são prevalentes e construir até ondas maiores como você desenvolver o seu talento de mergulho de pato escondido. 

A grande coisa sobre a prática de mergulho de pato é que você pode fazê-lo em qualquer condições de surf, mesmo que seja totalmente plana. 
A coisa a apontar é para obter tanto você e sua prancha de surf tão longe sob as ondas que se aproximam quanto possível, para recuperar rapidamente quando você passou sob a onda e, em seguida, voltar  remando para fora.

Remo para fora através das ondas
Então você começou a remar, e uma onda que você precisa duck dive está se aproximando.
A primeira coisa que você precisa fazer para realizar a manobra de mergulho de pato é certificar-se de que você está realmente remando na onda; O impulso mais adiante você tem o melhor. 

Ok, agora para o mergulho de pato real. 
Coloque ambas as mãos sobre os trilhos para fora na frente de você e empurre para baixo, afundando o nariz de sua placa sob a água. 
Mantenha os braços retos e incline-se para a frente para ajudar a obter mais da placa sob a água. Certifique-se de tomar uma respiração profunda antes que a onda quebra sobre você, submergindo a maior parte de sua placa.

Lay out flat em sua placa como a onda começa a passar por cima de você, criando a menor resistência possível seu joelho ou pé para trás (para mergulhos profundos extras) deve estar colocando pressão na parte de trás da prancha de surf, nivelando sob a água.
 


Ângulo de sua placa de volta para a superfície como a onda passa. Se você mergulhou o pato corretamente, você deve estar em uma posição para começar imediatamente remando novamente. 

Quanto mais rápido você pode retomar a remar, mais rápido que você vai voltar para a formação e menos energia você vai gastar.
Então é basicamente isso, mas é preciso muita prática para ficar certo. 
Você vai sentir a diferença entre um bom e um mau mergulho de pato. 
Se você fizer isso direito, você vai passar suavemente através da onda; Um erro qualquer você será puxado para trás em direção à praia, perder a sua placa, e tem que fazer tudo de novo.

Tal como acontece com o surf em geral, não é boa forma de deixar ir a sua placa quando confrontado com ondas de quebra; Pode ferir outros usuários da água.
Lembre-se também que você tem que manter-se livre de surfistas que estão montando em ondas. É sua responsabilidade manter fora do caminho, mesmo que isso signifique remar em uma parede de água branca.

Levantar-se
Aprender a levantar-se sobre sua prancha é o que todo bom surfista procura fazer bem. 
Em primeiro vamos nos concentrar na posição que você realmente deve estar tomando quando você está em pé na sua prancha de surf nas ondas. 

O que precisamos fazer primeiro é para descobrir se você é um natural de pés de surfista. Como você sabe, e já foi decidido por seu equilíbrio natural é o instinto.


O pop-up
A pop-up é o movimento que irá levá-lo a partir da posição que rema deitado em sua prancha sem problemas para a posição vertical em seus pés. 

É uma boa ideia ter o seu primeiro pop-up sobre a segurança da praia. 
Este bit pode ser um pouco embaraçoso em público, então talvez você pode praticar o seu pop-up técnica no conforto do seu próprio quarto da frente. 
O movimento é realmente importante no desenvolvimento de seu surf; Chegar aos seus pés o mais rápido e suave possível é o que é tudo. Certificar-se de que você está rapidamente para cima e ter a posição correta do pé é essencial.

O movimento é executado no momento em que você tem feito bastante remadas para travar a onda que você está indo. 
O pop-up é como fazer um press-up em que a primeira parte do movimento é endireitar seus braços  na frente de você. 
Mas em vez de manter suas pernas e corpo retas, você precisa trazer as pernas para cima e debaixo do seu corpo, plantando os pés na posição correta para o surf.
O pop-up com mais detalhes 
Você pode praticar o pop-up facilmente no conforto de sua própria casa. 
Você também pode ajudar a si mesmo, fazendo regular press-ups para construir alguma força do braço.
Comece por deitado em linha reta e plana em seu estômago. 
Coloque as mãos para cima pelo peito (como se estivesse fazendo um pressionar-up), largura da placa de distância.
Em um movimento fluindo, "snap" até uma posição de pé agachado tão rapidamente como você pode empurrando-se para cima usando seus braços e trazendo suas pernas sob seu corpo. 

Na prática faça perfeito, e uma vez que você o obteve para baixo na terra seca, você está pronto para ter uma rachadura na coisa real na água.
Seu corpo é girado durante este movimento assim que seus pés e corpo estão enfrentando agora para fora longe da placa. 
O pop-up não é melhor explicado em palavras. É melhor verificar seja por surfistas na sua praia local ou assistir a surfar vídeos para vê-lo em ação.

Um joelho primeiro - um pequeno atalho
Se você está tendo um pouco de dificuldade para chegar a seus pés com o pop-up, então há uma solução de curto prazo para ajudá-lo a chegar à posição de pé. 
Em vez de ir direto para cima em seus pés, tente deslizar o pé da frente até a placa, em seguida, empurrando seu corpo para trás até que você esteja na posição agachada com ambos os pés no lugar certo.
Enquanto está deitado em sua placa, coloque as mãos sobre os trilhos quando você tem velocidade suficiente para pegar a onda. 

Segurando o trilho, puxe as pernas para cima, torcendo o corpo para o ângulo correto. 
Deslize o pé dianteiro para baixo em você para a posição correta certificando-se de manter o seu pé traseiro e perna descansando na parte traseira da placa. 
Quando o pé frontal está firmemente plantado na posição correta, volte para a posição agachada.
Isso é tudo para o pop-up. 
Durante estas últimas lições, você aprendeu como pegar uma onda, como remar, e como pato mergulho. Esta lição ensinou-lhe a levantar-se. 
Agora, vamos falar sobre o posicionamento no tabuleiro ao surfar.
 
Sobre o Posicionamento
O posicionamento é extremamente importante quando se trata de surf. 
Se seus pés não estão posicionados corretamente, você vai cair ou não ser capaz de fazer decentes voltas. 
Se você não está na posição correta quando remar ou pegar ondas, então você vai encontrar-se batendo sempre que você navegar.
Se você não está corretamente posicionado quando andando na onda, então você não será capaz de manter o impulso necessário para montar a onda. 
Vamos começar com a posição correta para seus pés, quando em pé sobre a placa.

Posição do Pé
Colocar os pés em uma boa posição, logo que você se levantar é desejável para que você possa entrar direto em seu surf. Você não quer se concentrar em deslizar os pés para cima e para baixo na placa.

Posição do pé ao surfar
Como você pode ser capaz de dizer, de pé como este significa que você estará em uma posição lateral na prancha de surf. 

Se você pode obter seus pés nesta posição rapidamente, bem feito; Isso é exatamente como deveria ser. 
Seus pés devem estar sobre a largura dos ombros distante e sentem-se confortáveis ​​a você. 
Você vai descobrir que, como você desenvolver o seu surf, seus pés vão se mover em diferentes posições para as diferentes manobras que você está tentando. 

Posição do corpo ao surfar
Mantenha seu corpo ligeiramente agachado para abaixar seu centro de gravidade. Você encontrará provavelmente que tem seus braços largos para ajudar com o contrapeso que é grande. 

Mantenha os joelhos dobrados o tempo todo; Montando uma onda pode ser um passeio acidentado. Seu corpo será virado para o lado e a metade superior do seu corpo estará virando para a frente. 
Próximo passo: Posicionamento para pegar a onda.


Posição para pegar onda
Sua posição é crítica na captura da onda. Se você não está comprometido o suficiente, você não vai ser capturado por qualquer onda, e se você está remando em ondas muito tarde, então você vai ser lançado de nariz primeiro na água.
Em geral, você vai encontrá-la muito mais fácil de se levantar ao capturar ondas ininterruptas, a superfície da onda será mais suave, e sua prancha de surf não será pitching em todo o lugar. 

Outra dica importante é ter certeza de que você começa a remar ao longo da onda e não apenas direto para a costa. Paddling em um ângulo significa que você já está viajando ao longo da onda.

Praticar o seu Board Riding
Prática é a chave para obter melhor no surf. Ao sair da água que você pode trabalhar em seu fitness, confira os últimos movimentos sobre o mais recente DVD surf , ou ler um livro surf . 

Faça alguma leitura de fundo sobre alguns dos grandes heróis de surf ao longo dos anos. 
Tome um interesse nos relatórios meteorológicos locais para que você possa estar na água quando as melhores ondas estão ao redor. 
Pratique, pratique e pratique um pouco mais. É a única maneira que você vai melhorar. Quanto mais você estiver surfando, mais você vai gostar.

Velocidade de Surf
Você precisa começar a se concentrar em gerar e manter sua velocidade em uma onda. Sem velocidade, você nunca será capaz de executar o mais básico de movimentos. 

Se você navegar ondas menores, mushy, a capacidade de pegar e manter a sua velocidade é realmente importante. Vejamos as razões pelas quais você perderá velocidade e como criar velocidade com bom posicionamento, bombeamento e salto.
Razões pelas quais você vai perder velocidade
Não ultrapasse a onda surfando muito longe na linha. Se você ficar muito longe, você vai realmente abrandar.
Não fazendo um bottom turn , e apenas a navegar diretamente para a praia.
Stalling você prancha (causada pela aplicação de muita pressão para a cauda da placa).

Como manter sua velocidade
Tente trabalhar o terço superior da onda para obter velocidade. 
A gravidade é sua amiga.
Aprenda a bombear sua placa na face aberta da onda.

Ao fazer voltas, comece no alto na onda assim você estará acelerando toda a maneira com a volta.
Tente surfar trilho por trilho em vez de nariz para cauda.
Mantenha-se perto de onde o poder das ondas está (a seção mais íngreme), esculpindo e fazendo pequenos cortes.
Se você ficar muito longe do bolso, você tem um par de opções. O primeiro é fazer um corte. 
Em segundo lugar, stall a placa - deixe a seção poderosa da onda apanhar por você.

Aprenda a saltar em uma seção plana ou seções que você não pode bombear através.
Quando você decolar em uma onda, faça em ângulo para baixo da linha, não direto para a costa.

Bombeamento
Bombeamento - gerando velocidade movendo para cima e para baixo a face da onda em um movimento de fluxo suave.
Tente trabalhar o terço superior da onda para gerar velocidade e para descer a linha. 

Como mencionado, é esta parte superior da onda que permite que você crie toda a sua velocidade. Seu pé traseiro precisa ser colocado na cauda do tabuleiro. 
Certifique-se de manter suficiente pressão sobre o pé da frente para impedir  a sua placa de stalling. Quando sua placa cai na onda, ela irá acelerar e você vai pegar velocidade. 

Antes de cair muito para longe, você precisará aplicar pressão para o trilho interno (frontside - o trilho do pé, a parte traseira - o trilho do calcanhar) e empurrar para baixo com o pé da frente.
À medida que você progride na face da onda, estenda as pernas, mantendo a pressão no pé da frente.

Como você subir a parte íngreme do rosto, você deve tentar  un-peso e deixe as pernas comprimir no ponto mais alto.
Quando você alcança a parte superior da onda outra vez, você deve ter pegado alguma velocidade. Transfira o peso para o trilho oposto e empurre a placa de volta para baixo da onda.
Quanto mais prática você obtém, mais natural será o bombeamento. 
Mantenha seus movimentos lisos, e tente focalizar abaixo da linha, procurando um lábio decent a smack. 
Use os braços para equilibrar, e ajudar a transferir o peso sem acená-los ao redor bruscamente.

Saltando
Bouncing - gerando algum movimento extra para você entrar na próxima seção sem cair para a barriga e remar para ela.
Você vê pulando regularmente em surf menor, ou onde uma onda tem seções planas que precisam ser percorridas. 
Este salto é na verdade uma mistura de um movimento para cima e para baixo e lado a lado, muito parecido com o tic-tac no skate. 
O peso é colocado no pé traseiro, levantando o nariz da prancha de surf fora da água. 
O pé dianteiro é empurrado para trás para baixo, saltando a placa ao longo da seção.

Glossário de termos genéricos de Surf 

Com a ajuda deste termos de surf você vai ser capaz de não só andar como um surfista, mas você também vai ser capaz de falar como um. 
Com os habitantes locais, impressionar os frequentadores no bar local, ou mostrar-se que sabe-tudo que está saindo com seu irmão mais novo ou irmã. Leia e aumente seus conhecimentos. 

Obs.: são termos gerais em inglês, gírias de americanos, australianos, havaianos e sul-africanos
180/360 - A rotação de uma placa de surfista durante uma manobra em graus, por exemplo, 360 graus de volta.

A-Frame - O surf embarrilando perfeito, um corte transversal de uma onda A-frame revela uma forma de "A" onde ele está quebrando muito bem.
Aggro - atitude agressiva na água; Tendo uma má atitude.
Air / Aérea - Uma avançada manobra de surf  em que o surfista e tábua deixa a superfície da onda. Aqui estão duas grandes fotografia aéreas.


Akaw! Quando surfistas gritam ao verem no local uma grande onda perfeita, ou quando eles estão chocados ou surpreso. 
Amped - ficando animado enquanto navega ou realmente ansioso para um surf.
Busters tornozelo / Snappers - ondas pequenas.
ASP - ASP significa Association of Surfing Professional. Esses caras cuidar do lado profissional do surf. Visite o site em www.aspworldtour.com.
Backdoor - Entrando em um barril de trás do pico da onda de quebra. Backdoor é também o nome da onda mão direita que às vezes quebra a famosa onda de Pipeline.
Backside - Surfar com as costas para a onda. Um surfista footed regular que vai para a esquerda ou um surfista footed goofy que vai para a direita estará surfando a parte traseira. O oposto é frontside.
Bancos - de areia no fundo do mar de uma praia break. Beach break waves são dependentes da qualidade dos bancos de areia para fornecer boas ondas, surfable.
Barney - Um surfista inexperiente, ou alguém que não é bom para o surf.
Barrel  - Um barril é onde a onda é oca quando se está quebrando. Para alguns surfistas é o ser tudo. É às vezes chamado de "tubo".
Beach Break - Esta é uma onda que quebra sobre um leito arenoso. 
Praia Sanguessuga - A descrição perfeita de uma praia: "Algumas pessoas não trazer os seus próprios quadros, e preferem emprestar suas placas extras (não alugar). E para a cera, alguns realmente não trazem. Eles só pedir para os outros."
Billabong - O que os australianos chamam de um "furo molhado", mas para todos os outros, é um dos maiores equipamentos de surf e de vestuário fabricados lá fora.
Bitchin - da velha escola para realmente bom ou agradável.
Em branco - A espuma usada para moldar uma prancha de surf.
Soprado para fora - onde o vento onshore transforma as ondas no mush unrideable.

Mais glossário/ termos genéricos/ conselhos e dicas

Boardshorts / Boardies  - Estes shorts são de secagem rápida, leve e usado por aqueles com sorte suficiente para estar a navegar em água morna. Confira os boardshorts dos homens  e os boardshorts das mulheres.
Bombora / Bommie - Um termo indígena para uma onda que quebra sobre um recife raso, localizada além da programação normal e muitas vezes a alguma distância da costa.
Inferior Vire  - Esta é a vez feita na base da onda, quando descer da face. É muitas vezes o primeiro movimento feito depois de cair dentro  para grande posicionamento para a sua próxima manobra.
Esculpir / Carving - A manobra de surf clássico, escultural, é basicamente o de ligar uma onda. Carve é também uma revista de surf encontrada na Europa.
Travado Dentro - Um surfista que está preso no interior  e muito longe, e as ondas estão quebrando mais longe. Pode ser perigoso.
Carregar - Um surfista que realmente está acontecendo em uma onda, para ele surfando uma onda agressivamente.
Chinese Wax Job - Obtendo cera na parte inferior de sua prancha de surf.
Choka - Bitchin, impressionante, grande etc.
Agitado - Onde a superfície do mar é rústica / esburacada.
Chowder - Usado para descrever as condições de poluição quando há um "cocô" na programação - "Pegar algumas ondas doentes , sendo difícil tentar não engolir a sopa."
Limpas - ondas que quebram a partir de um único pico ao longo dela de comprimento, proporcionando uma face aberta para um surfista montar. O oposto de bagunçado.
Clean Up Definir - Uma onda ou conjunto de ondas que são maiores do que a média e quebram antes da linha, resultando em limpar o line-up de surfistas.
Clidro - O processo onde um surfista vira para cima e para baixo a face da onda enquanto navega para baixo da linha.
Fechar - onde uma onda quebra ao longo do seu comprimento de uma só vez.
Estalou - Ter medo de medo das ondas.
Corduroy - inchamento de linhas  que se parecem com veludo.
Cowabunga - Gíria da cultura do surf 1960, gritou com entusiasmo quando a navegar - O grito do surfista "Cowabunga", como eles escalam uma parede de 12 pés de água e "tomar a queda."
Acionando - Quando as ondas são boas, é dito ser pôr em marcha.
Cruz Step / Stepping - Esta é a arte de andar para cima e para baixo um longboard, pé sobre o pé. Quando você vê algum cara / galão correndo para cima e para baixo da sua placa, você agora sabe o que chamá-lo.
Cutback - Fazendo um corte invertendo a direção que você está navegando em um movimento fluido suave. (Essa é a idéia de qualquer maneira).
A Gota - A queda é onde um surfista primeiro levanta-se sobre as ondas e cai para baixo a face da onda. É também referido como "tendo a gota."
Drop In - É um crime no mundo do surf. Um drop-in é onde um surfista pega uma onda sem ter prioridade, ou seja, já existe um surfista na onda. 
Gota joelho - monta um longboard com um joelho no deck da prancha.
Pato mergulho / Mergulho do pato - Mergulho do pato é o mergulho sob uma onda que se aproxima quando remar para fora. 
Dumping - Muitas vezes causada por condições em terra, onde uma onda vai dobrar em grandes seções, tornando inavegáveis.
Film:
Endless Summer

"Endless Summer" é o filme de surf clássico absoluto. É só um trailer de 1 minuto, mas vale a pena ver. Esqueça toda esta nova escola de coisas complicadas. 
Assista a este filme, e se você não é um surfista antes de ver, você certamente vai querer ser depois.
Épica - de surf de classe superior ou extremamente boas ondas; Descrição de uma onda impressionante ou sessão de surf.

FCS significa sistema de controle fin. Este é um tipo de aleta que é totalmente removível da prancha. É ideal se você quebrar uma barbatana (você não tem que começar um novo em glassed para trás sobre), ou se você estiver viajando. (É melhor remover as barbatanas para evitar que a placa fique danificada.)
Fin - A barbatana é o pouco curvada pendurada sob sua prancha que você mantenha atacando quando você amarrar sua prancha para o telhado de seu carro. 
Às vezes é chamado de skeg.

Firing - é o mesmo que "a sair", onde o surf é muito bom e as ondas estão quebrando muito bem.
Pescar - um tipo de forma prancha, mais curto e mais grosso do que um shortboard padrão. Pranchas de peixe são para surfar ondas menores.
Plana - sem ondas. Boo hoo!

Foamies - Estas são ou ondas bravas ou pranchas de surf que são feitas de espuma. (Estas são ideais para iniciantes).
Foil - A taxa de variação da espessura de uma prancha de surf a partir do nariz até à cauda.
Frontside - Surf com a sua frente para a onda. Um surfista footed regular que vai para a direita ou um surfista footed pateta que vai à esquerda estará surfando frontside. O oposto é traseiro.
Espuma - A espuma à esquerda após uma onda que quebrou.

Frube - Um surfista que não pega uma onda por todo o tempo que ele está na água.
Gidget - Este é o apelido do personagem-título criado em um romance de Frederick Kohner (e adaptado para mais três filmes). Gidget é uma contração de "menina anã", razão pela qual ele passou a ser usado para descrever pequenos surfistas.

Vidro Job - A fibra de vidro que termina em uma prancha.
Glassy - Esta é de surf ultra-limpo, sem uma ondulação que muitas vezes se parece com vidro.
Gnarly - condições de surf particularmente perigosa.
Goofy / Goofy Foot - Surf com o pé direito para a frente.

Cabra barqueiro - termo depreciativo para canoístas e esquiadores.
Saindo - Se o surf é realmente bom, você poderia dizer que vai off.
Gremmie / Grommet / Grom - Qualquer das opções acima pode ser usado para descrever um surfista jovem ou inexperiente. 

Belly cinza - um surfista mais velho com a barriga grande.
Arranque - Cair fora de seu conselho enquanto navega.
Gun - prancha projetado para ondas grandes.
Pesado - pesado tem um par de significados. Quando usado como em "ondas pesadas", significa grandes, gnarly, kick ass ondas. Teahupoo, Mavericks e Pipeline são três ondas que teriam de ser descritas como pesadas com um "H." O mesmo termo pode ser usado para descrever os locais em um ponto. 

Hodad - hodad é um vagabundo de praia não-surf. 
Zona de Impacto - O local onde as ondas estão quebrando.
No Soup - Um termo usado quando um surfista está na espuma branca da onda depois que ela quebra.
Indo - gíria para a Indonésia, lar de alguns spots de surf clássico e um destino viagem top de surf.
Dentro - área de águas bravas, onde as ondas quebraram, entre a costa e line-up. Além disso, no interior pode ser usado para descrever a seção de uma onda que quebra em direção ao final, mais próximo da costa.
O instinto - popular marca de roupas de surf.

Jeffrey Bay / J Bay  - Baía de Jeffrey é um surf break Sul Africano do mais alto calibre. É um dos handers mais famosos e de alta qualidade do mundo.
Junkyard Dog - um surfista com estilo pobre ou um surfista que só surfa ondas de baixa qualidade.
Kick Out - terminar um passeio girando para trás para fora ao longo do topo da onda.
Kickflip - um novo truque Surf School que envolve a rotação da placa de 360 ° ao longo dela de comprimento enquanto estiver no ar, e caindo sobre a placa. 

Kook - um novato ou alguém que não é muito bom no surf. Alguém que surfa para tentar parecer legal. Alguém que não segue as regras na programação, cai no etc. É kook?
Layback - é uma manobra de surf, onde o surfista literalmente coloca para trás em uma onda. É um dos truques mais extremos do surf.

Leash - Este é o cabo que está ligado entre a sua perna e sua prancha. 
Esquerda - Uma onda que quebra da direita para a esquerda, de um ponto de vista surfista quando de frente para a praia.
Line Up -  é o lugar apenas fora das ondas quebrando onde os surfistas esperam por suas ondas.
Linhas - ondas Unbroken indo em direção à costa. 
Lip - a ponta da parte da quebra da onda.

Locked In - quando uma onda de falhas e o surfista está dentro dela.
Longboard - Uma longa prancha com um nariz arredondado. 
Calmaria - Isto é, quando o oceano vai plano entre as séries e todos ficam em torno de esperar as ondas chegarem.
Mal / Malibu - Outra descrição de uma prancha longboard.

Mavericks - Este é um famoso ponto de grande onda fora da costa da Califórnia. Não deve ser confundido com o filme "Maverick",  embora você precisa ser muito corajoso para enfrentar ambos.
Sujo - Ondas que fecham para fora, quebram de forma irregular e que não são ideais para navegar. O oposto do surf limpo, geralmente causado por um vento onshore ou cross-shore.

Mush / Mushburger - má qualidade, lento, ou ondas não-poderosas, muitas vezes onshore.
Tire algum tempo e confira alguns dos surfistas profissionais em vídeo. Veja como sua placa está sempre em movimento, e como eles usam sua placa e posicionamento para gerar velocidade.


Surf/ viagem e camping

Viajar para as ondas e acampar. 
Confira e procure novos pontos, vá ver surf e lugares que você viu nas revistas e nos filmes. 
Dê uma olhada em alguns dos destinos de viagem para camping e de surf em oferta. 
Faça novos amigos na ruptura ao longo da costa ou sobre o outro lado do mundo. 
Se há um esporte que fará um nômade de qualquer homem, então ele está surfando. 
Há tantos lugares e tão pouco tempo. 
Pense onde você está agora, lendo isto, e pense sobre quantos surfistas sortudos há neste momento no tempo marcando ondas épicas. 
Esse surfista poderia ser você. 
Comece a economizar ou apenas saltar em sua van e ir buscar algumas viagens feitas.
Certifique-se de que onde quer que esteja e qualquer nível de surfista que você é que você se diverte enquanto navega. 
Surf não é só um grande esporte, mas uma ótima maneira de passar o seu tempo livre. 
Apenas lembre-se de não deixá-lo interferir com o seu acampamento!

A partir de agora você está sozinho e pronto para ficar preso em algumas ondas. 
Esperamos que essas lições tenham sido de algum uso para alguém lá fora, e quem sabe - pode haver mais para vir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário