Menu

6.2.23

Novo México EUA

Novo México - Sua cultura feita para acampar

O Novo México é o estado norte-americano com a maior presença de imigração hispânica no sudoeste da região.
Camping Selvagem
Novo México é um dos cinquenta Estados americanos. 
O mesmo limita-se com o Colorado ao norte, Oklahoma e Texas ao leste, Arizona a oeste, e com o Texas e o México ao sul. 
A maior característica do Novo México talvez seja a presença hispânica na região, a maior dos Estados Unidos. Assim, a forte imigração faz com que o mesmo apresente as maiores taxas de crescimento populacional do país.

O Estado fora colonizado pelos espanhóis e passado para o controle mexicano a independência do México, em 1821. O território foi anexado pelos Estados Unidos em 1848, com o fim da Guerra Mexicano-Americana, no entanto o Estado só foi criado pelo governo americano em 1912.

Instruções de como chegar:

Mas antes de ir, é importante ter um visto de entrada na terra do Tio Sam. Se você não tem, não é problema, acesse este post do Camping Selvagem...Para tirar o visto dos EUA

A cultura antiga do Novo México que é mantida até os tempos atuais, paisagens impressionantes, pontos ainda inexplorados e características únicas tornam esse estado um verdadeiro paraíso para artistas e amantes de atividades ao ar livre. 

Na região, atividades simples tornam-se experiências que transformam vidas. 
O Novo México é o lugar ideal para quem busca atividades culturais e aventuras que tocam a alma.
O Novo México é o lar de alguns dos melhores campings dos Estados Unidos, sem exceção.
Com terreno diversificado (incluindo montanhas, deserto, cavernas, cânions, dunas de areia e muito mais), uma abundância de vida selvagem e vistas inimaginavelmente claras da Via Láctea à noite, não é louco pensar que o Novo México foi feito para acampar.

The Land of Enchantment tem uma enorme variedade de oportunidades de acampamento, desde acampamentos primitivos em barracas a acampamentos de trailers repletos de comodidades, acampamentos remotos gratuitos e muito mais. Você pode até acampar confortavelmente durante todo o inverno se souber onde procurar!


Aqui estão os melhores lugares para acampar no Novo México:

Reúna seu equipamento de acampamento (com a ajuda de nossa lista de verificação de acampamento familiar ) e vá para o Novo México para uma experiência de acampamento diferente de qualquer outra. Inúmeros acampamentos em todos os cantos do estado facilitam a exploração da beleza natural pela qual o Novo México é conhecido.

Acampamento Aguirre Springs


Situado no deserto de Chihuahuan, o Aguirre Springs Campground é um lugar de tirar o fôlego para acampar. 
As torres dramáticas das Montanhas dos Órgãos servem como pano de fundo para os 55 acampamentos por ordem de chegada. 
Olhe para o outro lado para vistas espetaculares do Monumento Nacional White Sands . Melhor ainda, a taxa de acampamento noturno é de apenas US $ 7!

Elephant Rock Campground (Carson National Forest)


Para uma conveniente pernoite em Carson National Forest, não procure mais, Elephant Rock Campground. 
Este pequeno acampamento à beira da estrada está escondido em uma floresta de pinheiros para muita privacidade e uma atmosfera relaxante. 
Existem 20 acampamentos no total, alguns adequados para pequenos trailers. Não se esqueça de suas varas de pescar - o Rio Vermelho nas proximidades está bem abastecido durante a temporada de pesca!

Acampamento Jemez Falls (Floresta Nacional de Santa Fé)


Outro acampamento bem localizado no Novo México, o Jemez Falls Campground tem 52 acampamentos perfeitos para barracas e trailers menores. 
O acampamento tranquilo está localizado em uma faixa de pinheiros ponderosa na Floresta Nacional de Santa Fé. 
Graças à alta altitude (2.880 metros acima do nível do mar), as temperaturas são razoáveis, mesmo no pico do verão. Várias trilhas para caminhadas, incluindo a East Fork Trail, estão localizadas nas proximidades.

Parque Estadual Lago Navajo


Aberto durante todo o ano, o Navajo Lake State Park é o lar de alguns dos melhores campings do Novo México, não importa a estação. 
O segundo maior lago do estado, o Lago Navajo é um centro de recreação aquática, incluindo passeios de barco motorizado, caiaque e canoagem, natação, pesca e muito mais. 

Existem 7 acampamentos com 244 acampamentos desenvolvidos no total. Pine Campground e Cedar Campground são dois dos mais populares.

Acampamento Cósmico (Floresta Nacional de Gila)


Cosmic Campground na Floresta Nacional de Gila é um dos melhores lugares para ver a Via Láctea à noite. 
Apenas um dos 10 Santuários Internacionais de Céu Escuro do mundo, este acampamento primitivo do Novo México fica a mais de 64 quilômetros da fonte significativa de luz artificial mais próxima. 
Os campistas são incentivados a manter o uso de luz artificial no mínimo (incluindo fogueiras e lanternas). 
Traga seu próprio telescópio, observe os céus a olho nu ou participe de uma “ festa das estrelas ” para apreciar plenamente um dos acampamentos mais escuros do país! O melhor de tudo é que acampar é grátis!

Parque Estadual do Lago Heron


O Novo México é o lar de muitos lagos incríveis, mas poucos são tão pitorescos quanto o pacífico Lago Heron. 
Designado como um “lago tranquilo”, todos os barcos motorizados são obrigados a não criar um rastro durante o uso, tornando o lago perfeito para standup paddle, caiaque e muito mais. 

Há dez acampamentos dentro do parque estadual, incluindo o popular Willow Creek Campground , Island View Campground e La Laja Campground. Escolha entre mais de 250 acampamentos desenvolvidos.

Gallo Campground (Parque Histórico Nacional Chaco Canyon)


Um pernoite no Gallo Campground é a maneira perfeita de tornar ainda melhor uma já grande aventura no Chaco Canyon. 
Parte do maior parque histórico nacional, este acampamento do Novo México tem 48 acampamentos no total, perfeitos para acampar em barracas. 

Escondido perto de falésias do deserto, você desfrutará de céus noturnos escuros, além de belos nascer e pôr do sol. Use o acampamento remoto como base para explorar as ruínas próximas dos povos ancestrais Pueblo.

Parque Estadual do Lago El Vado


Ainda outro excelente local para acampar no lago no Novo México, o Lago El Vado é uma meca para campistas de barracas. 
Oito acampamentos totais com mais de 80 acampamentos desenvolvidos, além de acampamento primitivo, permitem muito espaço para se espalhar. 

Entre os mais populares estão Grassy Point Campground, Elk Run Campground, e Pinon Beach Campground. 
Outras atividades populares da área incluem caminhadas, cavalgadas, pesca, passeios de barco e natação. A área está ocupada com raquetes de neve e esquiadores de fundo no inverno.

Monumento Nacional Bandelier


Consistindo em uma enorme coleção de cavernas e falésias criadas por ancestrais Puebloans. 
Bandelier National Monument é uma atração imperdível do Novo México para os interessados ​​na história dos nativos americanos. 

Os visitantes têm três opções para acampar: dois acampamentos nas zonas de camping são; Juniper Campground, o acampamento principal, enche rapidamente e é mais adequado para barracas e pequenos trailers. 

Ponderosa Campground, o acampamento do grupo, também está em alta demanda e tem apenas dois locais (ambos acomodam entre 10 e 50 campistas). O monumento nacional fica a cerca de 20 minutos de Los Alamos e a uma hora de Santa Fé.

McCrystal Campground (Carson National Forest)


McCrystal Campground em Carson National Forest oferece uma experiência de acampamento tranquila em um cenário absolutamente deslumbrante. 
Escondido em Valle Vidal (Vale da Vida), no total possui 60 acampamentos primitivos perfeitos para barracas e pequenos trailers. 

Devido à sua localização na região privilegiada dos alces e ursos, é popular entre os caçadores na temporada. Também é popular entre os pescadores e cavaleiros, embora também seja um local perfeito para os campistas tradicionais! Observe que a estrada de cascalho pode ser difícil, especialmente após a chuva.

Melhores Campings Gratuitos no Novo México


Acampar grátis também pode ser o nome do meio do Novo México. 
É realmente incrível quantas oportunidades existem para acampar gratuitamente (principalmente boondocking ou acampamento disperso) neste estado do sudoeste, incluindo muitos acampamentos gratuitos perto das principais atrações turísticas!

5 dos melhores lugares para acampar gratuitamente:

Big Tesuque Campground – Este acampamento gratuito está localizado em uma costa cênica de álamo ao norte de Santa Fe. Todos os parques de campismo são walk-in, por isso são adequados apenas para acampar em barracas.
Cow Creek Campground – Se você pode enfrentar a estrada de acesso muitas vezes áspera, este acampamento é um dos melhores lugares para acampar gratuitamente no Novo México. Ele está localizado perto de Santa Fe e é ideal para pesca, caminhadas e muito mais.
Acampamento Rio Chama – Parte da Floresta Nacional de Santa Fe, na parte norte do estado, este acampamento gratuito do Novo México tem 9 acampamentos no total e pode acomodar trailers de até 20'.
Angel Peak Scenic Area – Uma extensa área de terra BLM perto de Farmington, esta área de acampamento gratuito é popular entre os campistas de trailers. Pode caber RVs de todos os tamanhos, além de ter muitas áreas de camping privadas. A beleza cênica dos cânions de badlands vale a pena uma visita apenas pelas vistas.
Ojo Redondo Campground – Localizado perto do imponente Monte Sedgwick, Ojo Redondo é um dos melhores acampamentos gratuitos do Novo México, graças ao seu ambiente arborizado, locais espaçosos e atmosfera tranquila. Tem 15 parques de campismo adequados para barracas e pequenos RVs. A estrada pode ser difícil, especialmente depois da chuva.

Melhores acampamentos de inverno no Novo México

O Novo México é, sem dúvida, um dos melhores estados para acampar no inverno. 
Há muitas opções para escolher, se você prefere se agachar em uma barraca de quatro estações e saco de dormir para clima frio enquanto a neve se acumula do lado de fora ou se mantém confortável em seu trailer em um dos muitos parques estaduais do estado que ficam abertos todo o ano.

5 dos melhores lugares para acampar no inverno:

Ponil RV Park – Situado no sopé das Montanhas Rochosas, este acampamento e parque de trailers está aberto o ano todo e é o lugar perfeito para acampar durante o inverno no norte do Novo México. Estão disponíveis conexões completas para trailers, bem como uma variedade de comodidades (incluindo Wi-Fi e televisão por satélite).
Rock Hound State Park – Lar de 29 acampamentos desenvolvidos e 23 acampamentos elétricos, este acampamento do parque estadual é um ótimo lugar para acampar, não importa a estação. No entanto, acampar aqui no inverno é particularmente especial graças às multidões menores e à maior sensação de tranquilidade.
Oliver Lee Memorial State Park – Vistas dramáticas, ainda mais dramáticas no inverno, são o destaque do acampamento aqui. As montanhas de Sacramento ao fundo e o deserto de Chihuahuan ao redor criam uma bela atmosfera. O acampamento durante todo o ano está disponível em quase 40 pontos, muitos com conexões de água / RV elétricas que são deixadas durante todo o inverno.
Taos Creek Cabins – Acampamento de inverno de luxo em Taos Creek Cabins perto de Taos. As cabines totalmente mobiliadas com cozinhas e banheiros privativos oferecem a alternativa perfeita de acampamento de inverno para acampar ao ar livre. Esta área é popular para esqui cross-country no inverno.
Caballo Lake State Park – Aninhado no lago perto das imponentes Montanhas Caballo, este acampamento do parque estadual é ideal para acampar no inverno. Possui uma ampla área com 170 acampamentos desenvolvidos e mais de 100 com conexões para trailers. É um local popular para observar as aves aquáticas locais no inverno.

Atividades adicionais para fazer no Novo México


Não se esqueça de aproveitar outras atividades e conferir as atrações mais incríveis em sua viagem de acampamento no Novo México. 
De caminhadas e mochilas a espeleologia e escalada para explorar edifícios históricos e ruínas antigas, há uma razão pela qual o Novo México é um dos estados mais interessantes para se visitar nos EUA!

Aqui estão algumas das melhores atividades (além do acampamento!) para fazer no Novo México:

Caminhadas – O Novo México tem dezenas de caminhadas incríveis, não importa o seu terreno preferido ou a distância que você deseja caminhar. 
Ou, melhore as coisas com uma viagem noturna de mochila!

Carlsbad Caverns National Park – Explore as expansivas Carlsbad Caverns, uma série de cavernas pelas quais os visitantes podem caminhar. Maravilhe-se com a grandeza dessas incríveis câmaras, incluindo a Big Room, uma câmara que se estende por 4.000 pés de comprimento por 625 pés de largura por 225 pés de altura.

White Sands National Monument – ​​Areias brancas brilhantes no meio da Bacia de Tularosa o recebem enquanto você explora este belo campo de dunas de cristal de gesso.

Monumento Nacional Bandelier – Antigamente o lar de ancestrais Puebloans, essas falésias e cavernas datam de 11.000 anos. Além das habitações, admire os petróglifos, bem como as belas paredes do cânion.

Chaco Culture National Historical Park – Outrora um importante centro cultural para os ancestrais Puebloans, esta coleção de habitações antigas é uma das mais impressionantes exibições de habilidades de engenharia em todo o sudoeste americano.

Albuquerque International Balloon Festival – Este festival anual de balões de ar quente é o maior de seu tipo, com mais de 500 balões de ar quente subindo aos céus a cada ano.

Star Gazing – O Novo México tem alguns dos céus mais escuros dos Estados Unidos, tornando-se um excelente local para observar as estrelas. O estado é ainda o lar de vários parques e santuários internacionais Dark Sky.

Lembre-se de que essas atividades e atrações são apenas a ponta do iceberg do que está disponível para fazer em sua viagem de acampamento no Novo México!


Área selvagem do deserto de Bisti/De-Na-Zin Badlands, no Novo México, Estados Unidos.


A região selvagem de Bisti/De-Na-Zin é uma paisagem ondulada de ermo que oferece algumas das paisagens mais incomuns encontradas na região de Four Corners. 
O tempo e os elementos naturais gravaram um mundo de fantasia de estranhas formações rochosas feitas de arenito, xisto, lamito, carvão e lodo intercalados.

O desgaste do arenito forma hoodoos - rocha desgastada na forma de pináculos, rochas cap e outras formas incomuns. Os fósseis ocorrem nesta forma de relevo sedimentar. 
Traduzido da língua Navajo, Bisti (Bis-tie) significa "uma grande área de colinas de xisto". De-Na-Zin (Deh-nah-zin) leva o nome das palavras Navajo para "guindastes".

Instruções de como chegar:

Bisti Access Parking

Para chegar ao Bisti Access Parking Area, dirija na NM 371 a pouco menos de 36 milhas ao sul de Farmington (a partir da travessia do rio San Juan) ou a pouco menos de 45 milhas ao norte de Crownpoint (a partir da interseção de 371 e Navajo Service Route 9), e vire para o leste na estrada 7297 (uma estrada de cascalho). Dirija pela estrada 7297 por aproximadamente 3 km até um cruzamento em T e vire à esquerda.

Dirija pouco menos de 1,6 km até o Bisti Access Parking Area, que fica ao sul de uma ampla faixa no lado leste da estrada. Há outra área de estacionamento menor 1/4 de milha mais ao norte.

Trilha De-Na-Zin

Para chegar ao acesso De-Na-Zin, dirija NM 371 aproximadamente 43 3/4 milhas ao sul de Farmington (a partir da travessia do rio San Juan) ou aproximadamente 37 1/4 milhas ao norte de Crownpoint (a partir da interseção de 371 e Navajo Service Route 9), e vire para o leste na County Road 7500. 
Dirija aproximadamente 13 1/4 milhas na Road 7500 até a área de estacionamento De-Na-Zin (no lado esquerdo da estrada).
 
Alternativamente, dirija pela US 550, 4 milhas ao norte de NM 57, e vire para oeste na County Road 7500. Dirija aproximadamente 11 1/4 milhas até a área de estacionamento De-Na-Zin (no lado direito da estrada). Uma trilha leva da área de estacionamento a aproximadamente 3/4 de milha até o De-Na-Zin Wash.

Saiba antes de ir

Por causa do clima, o Bisti está aberto o ano todo. Final da primavera, início do verão e outono são as estações mais populares para visitar. 
Os visitantes como campistas costumam acampar no estacionamento na entrada da Wilderness Area. 
É importante entender que não há trilhas sinalizadas ou fontes de água. 
Os visitantes devem levar toda a água necessária para a duração da viagem. 
Também recomendamos que os exploradores visitem o site do Escritório Distrital de Farmington BLM para possíveis restrições sazonais em Terras Públicas.

Regras Especiais

Por se tratar de uma Área Selvagem, está fechada para veículos motorizados e meios mecânicos de transporte (bicicletas de montanha incluídas).
Também são proibidos fogueiras, coleta de fósseis ou madeira petrificada, escalada em características geológicas delicadas, viagens em grupos de mais de oito pessoas e invasão de terras tribais adjacentes.
São necessárias licenças para usos como pastagem, pesquisa científica e orientação comercial.

Segurança

Embora essas trilhas estejam fora de estradas com manutenção regular, elas não são pavimentadas. 
A County Road 7500 pode ficar extremamente escorregadia e intransitável quando molhada. 
As condições das estradas podem mudar a qualquer momento devido ao clima. 
Os motoristas devem evitar estradas de terra durante chuva ou neve. 
Os motoristas devem ter cuidado com a lavagem após chuva ou derretimento da neve.

Acampando

Embora acampar na área selvagem de Bisti/De-Na-Zin seja uma experiência gratificante e única, não há fontes de água, os campistas devem levar toda água necessária para a duração da viagem. 
E devem ter atenção especial para garantir que sua viagem seja segura e não prejudique o meio ambiente. 
Não há parques de campismo ou instalações desenvolvidas. 
O acampamento disperso é permitido em terras gerenciadas pela BLM por 14 dias. Após esse período, os campistas devem se mudar para outro local para evitar danos causados ​​pelo uso contínuo de qualquer área específica. 

O Bisti Badlands oferece cerca de 60 milhas quadradas de ermo remoto e algumas das paisagens mais incomuns do mundo. 
A National Geographic Traveler listou o Bisti/De-Na-Zin Wilderness, também conhecido como Bisti Badlands, um de seus destinos de aventura imperdíveis para 2019! Esta é uma lista de férias para todos os caminhantes, exploradores e fotógrafos aventureiros.

Vida selvagem no Bisti 

O Bisti/De-Na-Zin Wilderness suporta um pequeno número de nidificação de águias douradas, falcões ferruginosos e falcões da pradaria. 
Todas essas espécies são extremamente suscetíveis à perturbação humana durante a época de nidificação de 1º de fevereiro a 1º de julho. de exposição. 

Esteja ciente de que perturbar as águias de nidificação é uma violação da Lei da Águia Careca e Dourada e pode resultar em penalidades civis ou criminais.
Se você vir uma águia, falcão ou falcão empoleirado, por favor, não se aproxime do pássaro. 
Se você encontrar um ninho de gravetos, por favor, saia da área e afaste-se pelo menos 500 metros, o mais silenciosa e rapidamente possível. Sua cooperação é vital para proteger o futuro dessas aves raras na natureza.
Além disso, é importante notar que o Bisti e o De-Na-Zin Wilderness residem ao lado de terras tribais e propriedades familiares. É comum encontrar cavalos, gado e cães que cruzaram a área selvagem. 

A Besta Bisti

Um parente precoce do Tyrannosaurus Rex, o Bisti Beast (Bistahiaversor sealey) foi descoberto em 1997 por Paul Sealey (Museu de História Natural e Ciência do Novo México). 
O fóssil foi escavado em 1998 na região selvagem de Bisti/De-Na-Zin, pelo paleontólogo Dr. Thomas Williamson, Ph.D. 

Esta foi uma das primeiras escavações paleontológicas realizadas em uma área selvagem designada pelo governo federal. 
Este tiranossauro de 30 pés vagou pela Terra há cerca de 74 milhões de anos e até hoje só foi encontrado no Novo México. 
A Besta Bisti é um membro da mesma família que seu primo mais famoso, o Tyrannosaurus Rex e teria parecido uma versão um pouco menor do T. Rex. A Besta Bisti foi um achado extremamente raro e de valor científico excepcionalmente alto, pois permitiu aos cientistas obter uma melhor compreensão da família de dinossauros dos tiranossauros. 

Estima-se que 40 a 60 por cento do esqueleto foi preservado. A Besta Bisti não é o único espécime descoberto dentro do Bisti. Os pesquisadores descobriram vários outros fósseis, incluindo o dinossauro Parasaurolophus, um Pentaceratops, um grande saurópode chamado Alamosaurus, bem como inúmeras tartarugas, peixes, crocodilos e outras espécies.  

Coisas para saber antes de ir

Esta é uma verdadeira área selvagem, não há trilhas marcadas
Não há instalações na área selvagem, venha preparado
Traga muita água
Bons sapatos de caminhada são obrigatórios

A recepção do telefone celular é irregular
Há pouca ou nenhuma sombra, tenha cuidado ao caminhar em altas temperaturas
Verifique o clima antes de visitar. Estradas e terrenos podem se tornar intransitáveis ​​em tempo úmido
Visite o site do Escritório Distrital de Farmington BLM para verificar avisos ou restrições

Preste atenção para inundações repentinas na lavagem
Traga uma unidade de GPS ou bússola para ajudar a navegar pela área (fique de olho onde está a lavagem, você pode usar isso para encontrar o caminho de volta ao estacionamento seguindo-o para o oeste).

O que fazer no Bisti

Caminhada
Explore paisagens únicas
Identificar fósseis e madeira petrificada
Fotografia
Observação da vida selvagem
Acampamento
Embale o que você embala

O que não fazer no Bisti

O uso de drones no deserto é proibido
Veículos motorizados, carrinhos de bebê e bicicletas não são permitidos no deserto
Fogueiras não são permitidas
Não remova rochas, fósseis ou madeira petrificada
Permissão exigida do BLM Farmington Field Office  para filme ou fotografia comercial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário