28.9.16

Quer viajar sozinha?

Dicas para mulheres que viajam sozinhas 

os melhores lugares

Viajar é algo libertador. Há quem diga que se não soubermos aproveitar nossa própria companhia, não poderemos apreciar bem a de outra pessoa. Para alguns, a questão da mulher viajar sozinha ainda é um tabu.
Apesar de muitas ainda não terem se lançado a essa experiência, trata-se de ótima oportunidade de descobertas de si mesma, coisa que dificilmente seria possível caso estivessem dividindo essa experiência com alguém. São novas aventuras, conhecimentos, culturas, ter um tempo somente para si, algo que somente uma viagem solo pode proporcionar.

Por isso, e para inspirar mais mulheres a seguir esse caminho, nos unimos e recomendamos alguns destinos nacionais para que toda mulher possa sentir esse gostinho, conhecer lugares, viver novos momentos, sem precisar de alguém ao lado e se divertir muito. 

Sigam adiante!

Pretende fazer sua primeira viagem sozinha? Que tal começar pelo Brasil?
Você encontra passagens aéreas com descontos que chegam a 80%. É aquele pontapé inicial que faltava para conhecer melhor nosso país e apreciar a cultura brasileira! Nosso País é tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza e enorme! São cinco riquíssimas regiões para explorar. Vamos lá?

1 - Centro-oeste

O nome faz jus ao que encontramos por lá. A região é sede, em nível mundial, do ecoturismo. Em 2016, a cidade chegou ao marco de mais de 30 anos sem relatos de assaltos, roubos ou qualquer tipo de violência contra seus turistas. Além de seguro, em Bonito encontram-se incríveis paisagens naturais, mergulhos em águas transparentes, cavernas, grutas, cachoeiras e fauna e flora impecáveis.  

2- região Nordeste 

Fernando de Noronha - PE

A Ilha possui algumas das maiores (e mais paradisíacas) praias do mundo. A Praia do Sancho é a queridinha dos turistas e também já foi eleita como a melhor do mundo. É válido ressaltar que Fernando de Noronha não possui registros de homicídios e tem um índice de criminalidade menor que 1%. Tal fato traz segurança. Porém, mesmo assim, não custa manter atenção para não se distrair tanto com o celular à vista.
Trilhas, mergulhos, alimentação de tartarugas marinhas, passeios de buggy e barco, ver golfinhos de perto e conferir o trabalho do Projeto Tamar são algumas das atividades que te esperam em Noronha. O destino, como muitos sabem, não é barato, tanto em termos de voos quanto de hospedagem. 


3-Região norte – AM
Localizada no interior do Amazonas, a cidade é famosa pelo Festival Folclórico de Parintins, um duelo entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido. O curral, como é chamada a casa dos bois, é considerado um ponto turístico, sendo possível visitá-lo, bem como acompanhar os ensaios e a criação das fantasias. Mesmo com apelo para o Festival, a cidade é cercada por encantadores lagos repletos de peixes e conta com praias de areias brancas nas proximidades.
Parintins possui também atrações bastante procuradas, como a Orla do Rio Amazonas, a Lagoa da Francesa, o Mercado Municipal, a Vila Amazônia, o Chapão (ideal para ver o pôr do sol) e muito mais. Além das paisagens, a cidade costuma ser bem tranquila. No segundo semestre de 2017, a região foi eleita como a 12ª cidade com melhor índice de segurança do Brasil. Compre o quanto antes as passagens aéreas para Parintins e garanta sua participação nessa grande e importante festa da nossa Amazônia.


4 - Região sudeste : Brumadinho - MG
A cidade é bem jovem: não possui nem 80 anos de idade. Contudo, muitas águas de cachoeiras já rolaram por lá. Brumadinho tem um clima bem aconchegante, possui montanhas, brumas (origem do seu nome), paisagens de tirar o fôlego e matas que abrigam sedutoras cachoeiras. Em 2006, tornou-se o lar do Instituto Inhotim, lugar com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo.
O destino conta também com uma coleção botânica com espécies raras e de todos os continentes: são 140 hectares que reservam muitas surpresas. A melhor parte é que, além de Brumadinho ficar bem pertinho de Belo Horizonte, com um percurso que leva menos de uma hora e meia, a cidade é pequena e tranquila. Clique aqui para encontrar passagens com desconto.

5 - Região sul : Joinville  - SC
É a maior cidade do Estado e a terceira mais populosa da Região Sul. Está localizada a apenas uma hora de Balneário Camboriú e a duas horas da capital Florianópolis. Entre suas atrações, estão o Mirante do Morro da Boa Vista, a Estrada Bonita, Lagoa de Saguaçú e outros tradicionais pontos turísticos, como Igrejas, Catedrais, Museus e muitos Parques. Além de turística, já foi considerada a 2ª melhor cidade do Brasil para se viver e também a 2ª menos violenta. Dá para ir sem medo e conhecer tudo com tranquilidade. Animou? Garanta suas passagens para Joinville aqui.

Mesmo que os destinos que citamos sejam conhecidos como lugares seguros e com uma boa quantidade de pessoas em volta, devido aos passeios e às trilhas frequentes, é sempre válido ir precavida para evitar problemas. Portanto, não se esqueça de incluir alguns cuidados.

Escolha uma acomodação bem localizada e pesquise sobre ela antes de contratá-la;
● Evite contar a qualquer pessoa que está sozinha;
● Deixe uma cópia do seu roteiro com familiares ou pessoas próximas a você, incluindo o telefone da sua acomodação;
● Leve um carregador portátil, pois nunca se sabe o quanto a bateria vai durar;
● Contrate seguro-viagem;
● Não ande com muito dinheiro enquanto estiver “turistando”. Leve uma determinada quantia e também um cartão de crédito para emergência;
● Ande sempre com um mapa, mas pesquise a rota antes de sair.

Independente de qual seja o destino escolhido, a viagem tem tudo para ser incrível. Não fique receosa de viajar sozinha: planeje com cuidado e antecedência seu roteiro e vá viajar. Vai dar tudo certo! Além de viver uma experiência marcante, viajar sozinha lhe permitirá fazer novas amizades e reunir uma série de histórias para contar. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário