Menu

6.2.23

Praias do México

Praias do México para acampar

Camping Selvagem
No México acampar na praia é uma das melhores experiências, já que o calor fumegando seu corpo, o som do mar se movendo lentamente e o intenso céu negro fazem uma anedota melhor e mais bonita.
Os acampamentos são sinônimo de diversão, correr livremente, ver as estrelas e acender uma fogueira para aquecer a noite.

Onde acampar no México?

Todo mundo se empolga com a ideia de dormir ao ar livre, montar a barraca, preparar o saco de dormir e até carregar um violão pronto para uma noite boêmia . 
Para acampar não há idade ou regra que indique com quem você deve fazê-lo. 
Você pode ir com seus melhores amigos e acampar em uma floresta solitária, enquanto eles riem até deitar no chão; acampar com seu parceiro na praia para acabar grudado em um abraço olhando para a lua ou fazer isso com a família enquanto eles lembram das travessuras que faziam quando crianças e como a mãe costumava ficar louca. 
Mas no México existe praias paradisíacas que denotam o de melhor para acampar.

Porém, a magia do camping acaba quando a prática evolui para o glamping, essa forma de camping remete ao glamour dentro do camping convencional. 
Ou seja, em vez de desfrutar da natureza como antigamente, os adeptos desta tendência recorrem a serviços como mordomo, Wi-Fi, ar-condicionado, eletricidade e casa de banho.
As barracas são feitas de forma a caberem numa cama, numa poltrona ou mesmo numa cozinha inteira e são feitas de materiais resistentes; Além disso, eles não são montados por campistas , mas por pessoas que recebem uma taxa para fazê-lo.

Os locais que costumam acampar não são florestas ou parques convencionais, refugiam-se em lugares cuja paisagem é extremamente bela e quase inatingível. 
Na verdade existem reservas especiais para este tipo de viagem, por exemplo, algumas estão no Botswana, nos Estados Unidos e no Chile. 
A maioria são pequenas matas e praias, pois segundo os praticantes do glamping, lugares paradisíacos como o mar e a areia são muito mais exclusivos do que uma imensa floresta cheia de folhas e animais.

Se eles estão certos em alguma coisa, é que na praia é muito mais complicado acampar devido às condições do local, como calor excessivo, areia fina, ondas, etc. 
No entanto, é uma das melhores experiências, já que o calor, o som do mar se movendo lentamente e o intenso céu negro fazem uma anedota melhor e mais bonita. 
Todos podemos fazê-lo sem a necessidade de recorrer a condições glamorosas e no México há uma oferta de praias que nos permitem acampar de forma fácil e barata.

Praia de Maruata, Michoacán 


Além de ser uma praia virgem que oferece espaço para barracas, eles também alugam cabanas ecológicas. É o lugar ideal para fugir e se jogar na areia para descansar, dormir sob os raios do sol e contemplar o céu, o mar e esquecer a vida agitada da cidade. 

A 45 minutos dali há uma baía onde você pode fazer um passeio de barco, praticar pesca e mergulho. Pode haver uma taxa para usar o local; no entanto, eles não são mais de US $ 100, embora possam variar.

Michigan, Guerreiro 


Mais conhecida como "praia dos pássaros", esse paraíso fica bem pertinho de Acapulco. 
Você tem que chegar lá de barco atravessando uma lagoa. Eles oferecem quiosques onde há serviço de restaurante, você pode até acessá-lo mesmo se acampar do lado de fora com sua barraca, o mesmo que os banheiros.

Enormes fogueiras onde você pode cozinhar sua própria comida são permitidas neste site. Também não há mais nada para fazer, a não ser descansar e ter ótimas noites com os amigos.

Puerto Morelos, Quintana Roo

Nesta área você pode encontrar banheiros, chuveiros e segurança para poder acampar à vontade. Da mesma forma, há restaurantes e locais de fast food próximos, além de bares para visitar durante a noite. Desfrute de fogueiras e excursões à selva em bicicletas que você pode alugar. 

Perto da área de camping está o Great Mayan Reef, onde você pode mergulhar.

Cabo Pulmo, Baixa Califórnia


Além de poder acampar, você pode utilizar as cabanas e pousadas oferecidas pelo local em que há serviços como água e luz. Se você for para a pequena cidade, pode comer em alguns restaurantes com comida típica. Há instrutores que fazem passeios para conhecer o Parque Nacional Marinho onde você pode mergulhar e fazer snorkel.

À noite, os espaços dedicados ao campismo enchem-se de fogueiras e festas improvisadas às quais pode participar sem qualquer problema.

La Ticla, Michoacán


Da mesma forma, embora existam quiosques e casas móveis com serviços básicos, as barracas tendem a predominar, que são ocupadas principalmente por surfistas. Perto há um rio chamado Ostula.

Neste local você pode praticar parapente e asa delta. Da mesma forma, você pode acampar naquele local e, se quiser, alugar uma rede para descansar no conforto da areia, do mar e do céu.


Cacaluta, Oaxaca 


Sua principal atração é o formato de coração da ilha. Para chegar lá, você precisa atravessar a selva baixa do Parque Nacional Huatulco e pode usar quadriciclos ou bicicletas. 

Não há hotéis ou lugares como quiosques ou casas móveis, apenas espaços de acampamento onde você pode passar alguns dias longe do estresse. Você pode passar o tempo que quiser lá e ver o pequeno local onde Y tu madre tú foi filmado também.

Yelapa, Jalisco 


Nesta praia você pode desfrutar de um espetáculo natural cujos protagonistas são as baleias jubarte que cantam e saltam na baía. O mar tem dois rios de saída, o Tuito e o Yelapa, além de uma cachoeira. Em todos os três a força da água é brutal, por isso é melhor admirá-los de longe enquanto você entra na selva e navega por águas mais calmas de barco, que é alugado ou você pode levar o seu. Assim você conhecerá outras praias e trilhas para chegar ao topo, onde há barracas e lugares com peixes e frutos do mar frescos.

Você não precisa de muito dinheiro ou muitos luxos. Apenas uma boa companhia e sua mochila equipada. Economize algum dinheiro e mime-se com uma noite (pelo menos) sob o céu estrelado de uma praia que geralmente é diferente do que você vê quando faz isso em uma floresta. 

Experimente em todos os lugares que puder e, acima de tudo, crie uma viagem que te deixe com anedotas, experiências e principalmente, conforto consigo mesmo. 

Documentos necessários para Viajar para o México:

Atualmente, para os brasileiros adentrarem o país, será necessário a apresentação de um passaporte com validade de no mínimo seis meses e desde o final de 2021 começou a exigência do visto.

Quem tem o visto americano ainda válido não precisará emitir o mexicano, e quem não tiver, pode emitir de forma online um mês antes da viagem no site oficial da documentação do Governo do México, uma vez autorizado, basta realizar a impressão e download.

Também será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e da vacina de febre amarela.

Além disso, no avião fornecerão as perguntas aduaneira e leve impresso toda comprovação de hospedagem que você tenha, pois poderá ser solicitado na imigração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário