Menu

15.1.24

Praias turísticas

As melhores praias turísticas do Brasil 


Pelo segundo ano consecutivo a praia Baía do Sancho, em Fernando de Noronha PE, foi eleita a melhor praia turística do Brasil pelo prêmio "Travellers Choice"
O ranking leva em consideração a avaliação de turistas, de acordo com comentários e suas classificações.
No ranking mundial, a Baía do Sancho também se destaca, ocupando o "segundo lugar", e ficando atrás apenas de Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos.
Camping Selvagem
Listamos aqui as melhores praias turísticas do Brasil, seguindo avaliações. Em primeiro, achamos melhor não "enumerar" para fins de localização.
Damos um jeito de levantar as lindas praias brasileiras segundo os turistas, que realmente têm um quê de especial. 
A verdade é que nós brasileiros sonhamos com praias de outros países, e esquecemos que o nosso litoral tem praias tão (e até mais) bonitas quanto qualquer outro lugar no mundo! 
Vamos à nossa lista das melhores praias turísticas, lembrando que se alguma ficar de fora, foi por mérito classificatório, e não nos culpe.

Baía do Sancho (Fernando de Noronha) PE

De acordo com visitantes, o acesso à praia é um pouco restrito e decorrem por meio de trilhas, que podem deixar a visita um pouco exaustiva. O mar é formado por diversos tons de azul e o esforço vale a pena. " O mergulho é imperdível".

Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo) RJ

As Prainhas do Pontal do Atalaia são um dos motivos de Arraial do Cabo ser regularmente apontado como o Caribe Brasileiro, a praia costuma ficar bem cheia, com música alta, barcos, etc. Mas sua beleza realmente vale a pena.
É possível chegar à praia de táxi, barco ou carro - este último mediante pagamento de taxa, com vagas limitadas, que tendem a esgotar durante a alta temporada. A melhor época é de setembro a março.

Praia do Farol (Arraial do Cabo) RJ

O acesso se dá somente por barcos credenciados e que o tempo de permanência na praia, bem como a quantidade de pessoas, é controlada pela Marinha.

Praia do Forno (Arraial do Cabo) RJ

O acesso pode ser feito por meio de barco (saindo da Praia dos Anjos) ou trilhas, que dificultam um pouco; Arrume a barraca em algum canto! A melhor época é de abril a novembro.

Baía dos Golfinhos (Praia d a Pipa) RN

O acesso à praia é difícil e só é possível por barcos ou então por trilhas - quando a maré está baixa - O destino também costuma ser muito visitado por passeios, saindo da Praia de Pipa, para ver os golfinhos.

Lopes Mendes (Ilha Grande) RJ

Localizada na costa oceânica de Ilha Grande, a Praia de Lopes Mendes garante uma paisagem de tirar o fôlego e é, merecidamente, a mais famosa da ilha. A praia, que tem quase 3 km de extensão, é totalmente desabitada e muito preservada. Ela tem uma grande área mais rasinha e a água, apesar de fria, é cristalina e limpíssima.
Acesso se dá por trilha ou por barco. Devido a quase nenhuma estrutura, é bom levar bons mantimentos. De dezembro a março é a melhor época.

Praia do Arpoador RJ

Das 14.623 avaliações feitas, mais de 8 mil classificaram a praia como "excelente". Ressalva feita por alguns turistas de finais de semana, em que é a mais lotada e "Por do sol inesquecível". Melhor época dezembro a março.

Morro Branco (Fortaleza) CE

A praia é caracterizada por falésias e linda paisagem. A melhor pedida são os passeios de bugies

Praia de Antunes (Maragogi) AL

Lá não tem restaurantes e estruturas, apenas algumas barracas, é recomendável levar todo equipamento possível.

Praia do Madeiro (Praia da Pipa) RN

Para chegar é por meio de escalada. Mas há barracas e pousadas para aluguel, que costumam ser altos.

Ipanema RJ

Recomendável pela paisagem, quantidade de quiosques, bares, estruturas turísticas  e vendedores.

São Miguel dos Milagres AL

Praia calma com águas limpas e cristalinas. Há passeios de barcos e bugies, e com boa infraestrutura. A melhor época para ir é setembro a março.

Copacabana RJ

A praia mais famosa do Rio de Janeiro, e entre as melhores do Brasil. A água tem uma temperatura agradável e a paisagem é linda. Cuidado! com objetos de valor.

Barra da Tijuca RJ

Uma das melhores praias do Rio de Janeiro. É bem limpa e incrível no período da manhã, com menos movimentação. A melhor época é de abril a outubro.

Quarta Praia (Cairu) BA

É a praia mais distante da Vila de Morro, e é bom se programar para ir durante a maré baixa, para poder caminhar e aproveitar as piscinas naturais. A melhor época para ir é de setembro a março.

Praia do Gunga (Roteiro) AL

O destino oferece passeios de bugies, lanchas e quadriciclos,  além de barracas' e quiosques com excelente atendimento. É uma das praias mais bonitas de Maceió!

Praia dos Carneiros (Tamandaré) PE

Uma das praias mais deslumbrantes de Pernambuco é um verdadeiro cartão-postal do estado e do país! Famosa por seus 5km de coqueirais e a água clarinha e morna, a praia é um cenário super romântico que virou point de casamentos e destino de lua de mel.
Descrito como um local de águas calmas, mornas e com um lindo visual, também conta com piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.
Se optar por não hospedar em Tamandaré, é possível conhecer a praia saindo de Porto de Galinhas (40 minutos) ou de Recife (cerca de 1h e meia).

Praia de Muro Alto (Porto de Galinhas ) PE

Na maré baixa formam-se piscinas naturais. O acesso se dá por meio de carro ou bugie.

Praia do Rosa (Imbituba) SC

Praia  com águas límpidas, muito bonita e com boas ondas dependendo da época.

Praia de Ponta Negra (Natal) RN

O acesso à praia é difícil, mais vale a pena; o local é agradável possui água natural.

Prainha RJ

É frequentado particularmente por surfistas, e é bom chegar bem cedo; para quem quer vaga de estacionamento. É sem dúvida um ótimo programa!

Praia Cacimba do Padre  (Fernando de Noronha) PE

Muito bonita, de fácil acesso, porém com grandes ondas. Tem serviços de praia; alugam cadeiras, guarda-sol e bebidas. Infelizmente, nem pensar em camping!.

Jericoacoara  CE

Mar calmo e com águas quentinhas. Na manhã (maré baixa) dá para andar e adentrar bastante até as piscinas que se formam no meio do mar. 

Praia do Forte (Cabo Frio) RJ

Praia de águas cristalinas que mais parece uma piscina, é um excelente lugar para o lazer, ideal para crianças, pois o mar é calmo.

Praia da Pitinga (Arraial d'Ajuda) BA

Uma das praias mais bonitas de Arraial. Tem poucos quiosques e barracas e pouca infraestrutura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário