Menu

6.2.23

Interior de SP

Interior de São Paulo - Na paz e sossego

Campings e Glampings para todos os gostos no interior do Estado de São Paulo, com piscina, cachoeira, SPA e até com praia de águas cristalinas!
Camping Selvagem

Socorro

Socorro é um dos 19 municípios paulistas que adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Hidromineral, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
Fica às margens do rio do Peixe e na Serra da Mantiqueira. Atualmente, a economia do município está voltada para o setor de confecções (malharias), agricultura, pecuária e turismo ecológico, esporte de aventura, cicloturismo e mototurismo.

Socorro é uma cidade rodeada pela natureza, aos pés da Serra da Mantiqueira no Circuito das Águas Paulista, ou seja: garantia de lindos cenários! O lugarzinho mais famoso de Socorro é uma gruta artificial chamada Gruta do Anjo, que não pode ficar fora de sua visita.

A cidade também tem muitas cachoeiras, parques de aventura, cachaçarias artesanais e, é claro, campings.
Socorro é um dos melhores lugares para acampar no interior de São Paulo, pois conta com várias opções de camping bem estruturado (inclusive alguns dos melhores do interior de SP, como o Park dos Lagos). 
Que fica a 15km do centro da cidade, na estrada que liga a cidade a Monte Alegre do Sul.

Camping Park dos Lagos - É imenso e tem várias áreas onde é possível montar a barraca, todas com muitas árvores e pontos de energia, tanto 220v quanto 110v.
Uma das áreas é exclusiva para motorhome. 
Na propriedade há alguns tanques de pesca, tanto esportiva quanto por quilo. Tem também piscina, churrasqueira e um restaurante com loja de conveniência.

Avaré/ Itaí

Avaré é uma das 70 cidades do Estado de São Paulo que possuem o status de Estância Turística. Embora a cidade não tenha muitos atrativos, a Represa de Jurumirim garante a viagem de quem vai à região, com seus 1800km de praias formadas pelas águas cristalinas do Rio Paranapanema, é perfeito para acampar! 

O Camping da AABB fica numa prainha da Represa de Jurumirim, um dos lugares mais lindos para acampar no interior de SP. De São Paulo para lá são 295km, e de Campinas são 280km.

Camping da AABB na Represa de Jurumirim - É aberto para não-sócios, o que é uma informação importante, já que a AABB é uma associação do Banco do Brasil e a gente termina pensando que só funcionários e sócios que podem entrar. 
No valor das diárias está incluído o uso da piscina, quadras e toda uma estrutura de brinquedos para crianças, banheiros e quiosques com pias. 
Além do acesso à praia, é claro. 
Aliás, a praia é o que leva qualquer um a conhecer o Camping da AABB, e ela não decepciona. 
É de longe um dos lugares mais lindos para se ter um camping no interior de SP!

Barra Bonita

A cidade de Barra Bonita fica na região de Jaú, no interior de SP, e apresenta uma boa estrutura turística, com camping, hospedagem, restaurantes e atrações que rendem um fim de semana bem agradável. 
Certamente o passeio mais procurado da região é a navegação pelo Rio Tietê, com passagem pela Eclusa da Hidrelétrica de Barra Bonita. 
O Rio Tietê é limpo e muito bonito em Barra Bonita, então a pedida é ficar em um camping com vista para sua imensidão de águas, como é o caso do Camping Barra Bonita.
Camping Barra Bonita - É pequeno em comparação com outros campings pelo interior de São Paulo, mas isso torna o local aconchegante e mais fácil de se manter organizado, a área disponível para montar barracas conta com algumas árvores, embora muitas ainda estejam pequenas para fazer sombra. 
O carro fica em uma área de estacionamento, e não ao lado da barraca. 
A área comum do camping dispõe de uma cozinha comunitária, com fogão e geladeira, e uma piscina com chuveirões maravilhosos para se refrescar.

Águas da Prata

Águas da Prata é uma das 11 cidades de São Paulo que possuem o status de Estância Hidromineral. 
Fica aos pés da Serra da Mantiqueira, não muito longe da divisa com Minas Gerais e da famosa cidade de Poços de Caldas. 
É uma cidade rodeada de natureza e tem um dos melhores lugares para acampar no interior de SP.

Camping do Paiol - Que é imenso e tem muita sombra. 
Para quem viaja durante a pandemia, por exemplo, é fácil ficar longe de outras pessoas sem passar sufoco. 
Na área da piscina do Camping do Paiol há um bar/restaurante com cardápio bem completo, incluindo muitas porções de peixe. Prove a de lambari, que é uma delícia e muito bem servida!

Joanópolis

Joanópolis é um dos destinos mais populares para camping no interior de São Paulo. 
A cidade é repleta de cachoeiras e fica a uma altitude de quase mil metros, o que garante um clima ameno, o local é de fácil acesso e perfeito para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, e tem o camping mais famoso de Joanópolis.

Camping Zé Roque - Possui em sua propriedade uma cachoeira e um riacho, onde dá para dormir ouvindo o barulhinho da água.

Altinópolis

A mais de 1.000 metros acima do nível do mar, Altinópolis é o destino ideal para quem quer fugir da correria do dia a dia e respirar o ar puro da serra, deixando o dia passar sem pressa no ritmo do interior de SP. 
Com cachoeiras, grutas e diversas opções de turismo de aventura, uma visita a Altinópolis fica perfeita para se hospedar.

Hotel Fazenda Vale das Grutas - Além das piscinas e atividades oferecidas nos lagos e rios da região, no Hotel Fazenda Vale das Grutas é possível ter contato com animais da fazenda e comer aquela comidinha que só um fogão a lenha sabe fazer.

Campos do Jordão

Se você ainda não encontrou o lugar ideal para acampar no interior de SP, talvez você esteja buscando algo mais requintado, e essa aqui é para você “Glamping” é a junção de “Camping” com “Glamour”, ou seja, aquela opção perfeita para os mais exigentes, e já que estamos falando de camping com glamour, a cidade não poderia ser melhor do que Campos do Jordão!

Além de ficar no alto da serra e contar com um clima mais friozinho, Campos do Jordão também tem vários elementos que remetem ao inverno europeu, desde a arquitetura até a culinária. 
Um destino bastante romântico, com certeza a experiência fica completa para quem se hospeda.
La Brume Glamping - Disponibiliza quartos superconfortáveis em trailers num estilo rústico, à primeira vista pode até parecer precário e desconfortável, mas cada unidade conta com cozinha, banheiro e área externa, além do dormitório.

Itu

Conhecida como “a cidade dos exageros”, Itu surpreende muita gente com as opções de turismo para contato com a natureza. 
Para quem mora na capital do Estado de São Paulo, Itu é um dos melhores lugares para fazer camping, pois fica a menos de 100km de distância de SP.
Camping Chapéu de Sol - Com uma área verde imensa e 4 piscinas, sendo uma delas aquecida, além de saunas, restaurante e todo tipo de comodidade e entretenimento, o Camping Chapéu de Sol é a pedida.

Atibaia

Atibaia fica a apenas 70km de São Paulo e é uma ótima pedida para quem quer visitar uma cidade bem estruturada para o turismo, com rede hoteleira, restaurantes e muitas atrações.

Um dos principais locais para visitar em Atibaia é a Pedra Grande, que se eleva nos arredores da cidade. É lá no alto da montanha, no caminho para o topo da pedra, que fica o camping.

Camping Pousada Pedra Grande - A 1200 metros de altitude, o Camping Pedra Grande oferece piscina e atividades de lazer, incluindo uma trilha com grutas e pontes suspensas. Certamente um dos lugares mais bonitos para acampar em SP!

Brotas

Conhecida como a capital do turismo de aventura do interior do Estado de São Paulo, Brotas tem atividades para toda a família. 
Rodeada de cachoeiras e cenários naturais de muita beleza, Brotas é um ótimo destino para acampar. Dentre os muitos campings existentes na região, o Camping Cachoeira Escorregador se destaca pela excelente estrutura e por ter uma cachoeira belíssima na propriedade.

O único ponto negativo de Brotas é que os campings e todas as opções de hospedagem são extremamente caros, além das opções de lazer. Então prepare o bolso para essa aventura.

Camping Cachoeira Escorregador - Sem dúvidas esse é um lugar perfeito para passar o dia: um escorregador com uma piscina, ambos naturais, em meio à natureza.

Iporanga

Iporanga é uma das principais cidades usadas como base para explorar a região do PETAR, Parque Estadual famoso pelas inúmeras cavernas e cachoeiras. 
Mais uma ótima opção de Glamping para quem busca uma experiência de contato com a natureza com muito conforto e até um pouco de luxo.

Glamping Mangarito - Imagine só que delícia, no fim de um dia de aventuras, relaxar em uma jacuzzi e dormir ouvindo os sons da natureza ao seu redor, tudo isso num bangalô cheio de mimos! 
Essa é a proposta do Glamping Mangarito, que ainda oferece um café-da-manhã delicioso e uma piscina pra lá de linda.



Atenção: O blog Camping Selvagem não se responsabiliza por alterações realizadas pelos estabelecimentos (infra-estrutura, roteiro, etc.) após o fechamento desta postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário